Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Jan/2017 - 12h00

Embasa garante que volume de água é suficiente para atender Distrito de Cristalândia em Brumado

Embasa garante que volume de água é suficiente para atender Distrito de Cristalândia em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após denúncias dos moradores da região de Cristalândia, que afirmam que a Embasa cortou fluxo do Rio das Contas e deixou o distrito sem água, a empresa se pronunciou em nota enviada ao Brumado Notícias. Segundo a Embasa, o volume de água liberado diariamente pela barragem de Cristalândia, no leito do Rio das Contas, é superior à vazão necessária para atender o distrito de Cristalândia, localizado abaixo do reservatório. Na próxima semana, representantes da empresa e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) se reunirão com o intuito de definir cotas de alerta para a liberação da descarga ecológica, em períodos críticos, sem comprometer o abastecimento nos municípios de Brumado e Malhada de Pedras. “É importante ressaltar que, além do período de estiagem que atingiu a região nos últimos meses, a existência ilegal de irrigantes no trecho do rio compreendido entre as comportas da barragem e a comunidade de Cristalândia tem contribuído consideravelmente para a redução da oferta de água para a localidade”, destacou a Embasa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo