Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Set/2013 - 19h00

Brumado realiza 1º Encontro dos Idosos da Rede de Atendimento

Brumado realiza 1º Encontro dos Idosos da Rede de Atendimento Com tema ‘Interação e troca de saberes’, o evento teve como público alvo os idosos que fazem parte da rede de atendimento da Sesoc. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sesoc), em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, promoveu nesta quinta-feira (26) o 1º Encontro dos Idosos da Rede de Atendimento. Com tema ‘Interação e troca de saberes’, o evento teve como público alvo os idosos que fazem parte da rede de atendimento da Sesoc. De acordo com a secretária da pasta, Themis Narvaes, essa é a primeira vez que a secretaria tem a iniciativa de reunir todos os idosos. “Está sendo muito importante e gratificante. A gente espera que esse seja o primeiro de muitos, pois cuidar dos idosos é algo muito importante da assistência social. Precisamos sempre valorizá-los”, comentou. No encontro, o público pôde conferir várias apresentações culturais, estande com testes de glicemia, aferição da pressão arterial, palestras sobre câncer e ainda um estande com equipes do programa Todos pela Educação – Topa. 

Brumado realiza 1º Encontro dos Idosos da Rede de Atendimento A secretaria de Desenvolvimento Social e a vice-prefeita Cristina Gondim tiveram a iniciativa de realizar o encontro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Para a secretária de Educação, Acácia Gondim, o evento é importante por ser uma forma de mostrar à comunidade brumadense que os idosos também estão em ritmo de crescimento e comunicação. “Nós temos que tratar das nossas crianças, mas temos que tratar também dos nossos idosos. Nós estamos numa era em que todos têm que estar envolvidos. Então o Topa envolve pessoas de maior idade que ainda não concluíram os estudos, ou não estudaram para começar a estudar. É um prazer enorme a gente trazer nosso estande, porque nossos idosos estão nas escolas, estão estudando. Então o momento é excelente para mostrar que todos têm valor, são iguais”, declarou Acácia. Segundo Núbia Rocha, coordenadora do Topa, atualmente o programa atende ao todo mais de mil alunos. O Encontro aconteceu no Clube Social de Brumado e contou com a presença do prefeito municipal, Aguiberto Lima Dias (PSL), da vice-prefeita Cristina Gondim (PSDB) e diversos secretários do município.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo