Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Jan/2017 - 09h00

Brumado: Placas e demais equipamentos de sinalização estão esquecidos no setor de obras

Brumado: Placas e demais equipamentos de sinalização estão esquecidos no setor de obras Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mesmo em tempos de crise o município de Brumado é apontado como um dos campeões na aquisição de placas e outros equipamentos de sinalização durante os últimos três anos. Houve um período em que chegou a viralizar na internet a quantidade de placas instaladas na cidade devido às indefinições da superintendência municipal de trânsito e transportes. A confusão deixou populares irritados a ponto de arrancarem, apedrejarem e queimarem placas instaladas que mudavam por completo o sentido da via. O site Brumado Notícia foi informado de que boa parte dessas placas, em excelente estado de conservação, foi abandonada ou inutilizada no almoxarifado central, no setor de obras da prefeitura. Nossa reportagem também registrou dezenas de segregadores de pista que seriam instalados entre a rotatória da Avenida Centenário e o terminal rodoviário, onde entre os anos de 2013 e 2015 foram registrados vários acidentes, alguns com vítimas fatais. O projeto chegou a passar pelo legislativo, sendo aprovado pelo parlamento, e a prefeitura adquiriu os equipamentos, mas os mesmos nunca foram instalados, sob a alegação de que não atendiam os padrões do código nacional de trânsito. Desta forma, todo o empenho do erário público tem ficado abandonado. Na época, o então superintendente de trânsito chegou a mencionar que a prefeitura não havia adquirido os objetos, mas apenas cedido o espaço para a empresa que prestou serviços para sinalização das vias pudesse guardar os mesmos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo