Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Set/2013 - 09h03

Pesquisa do Ibope mostra Dilma com 22 pontos à frente de Marina

Pesquisa do Ibope mostra Dilma com 22 pontos à frente de Marina A diferença entre as duas em julho era de 8 pontos, agora a petista tem 22 pontos na frente da ex-Partido Verde.

Divulgada essa semana, a pesquisa nacional do Ibope em parceria com o jornal O Estado de São Paulo apontou que a presidente Dilma Rousseff (PT) está abrindo vantagem em relação a Marina Silva (Rede). A diferença entre as duas em julho era de 8 pontos, agora a petista tem 22 pontos na frente da ex-Partido Verde. A pesquisa mostra que Dilma está aumentando seus pontos em todos os cenários de primeiro turno. Ao tempo em que a petista cresce, Marina fica mais ameaçada por outros possíveis candidatos na pesquisa. No cenário com o nome de Aécio Neves (PSDB), Dilma levaria a melhor, já que seus pontos aumentaram de 30 para 38% nesses dois meses, enquanto ele caiu de 13 para 11%. Marina tinha 22% em julho e agora tem 16% e Eduardo Campos (PSB) perdeu 1%, passou de 5 para 4%. Do total de entrevistados, 31% estavam sem candidato - 15% de nulos ou brancos e 16% que ainda não sabem responder. Se ao invés de Aécio, o candidato tucano fosse José Serra não haveria muita diferença. Nesse cenário, Dilma tem 37%, enquanto Marina tem 16%, Serra tem 12% e Campos tem 4%. Mesmo mudando os nomes dos candidatos do PSDB, Dilma continuaria tendo sua porcentagem maior do que a soma entre os outros três nomes. Considerando um possível segundo turno entre Marina e a presidente, a fundadora da Rede perderia por 43% a 26%. Na pesquisa de julho, feita logo após os protestos nacionais, as duas estavam tecnicamente empatadas, Dilma com 35% e Marina 34%. Agora é importante lembrar que as eleições ainda estão longe, faltando um ano, e daqui até lá ainda tem as fortes campanhas eleitorais que podem modificar o voto de muita gente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo