Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Jan/2017 - 17h00

Cresce o número de pipeiros interessados em ingressar na operação pipa na região de Brumado

Cresce o número de pipeiros interessados em ingressar na operação pipa na região de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mais de mil caminhoneiros estão passando esta semana por mais um cadastramento do Exército para a Operação Carro Pipa. São condutores de 59 municípios das cidades de Brumado, Jequié, Vitória da Conquista e região. O cadastramento foi iniciado na última segunda-feira (16) com avaliação da documentação dos condutores e dos veículos, além da vistoria nos caminhões. O número de pipeiros interessados aumentou significativamente nesta etapa de cadastramento. Dentre os fatores apontados para o aumento está o prolongamento da seca que vem afetando mais municípios e a falta de emprego na região. Na avaliação da coordenação da operação, caso a estiagem se prolongue por mais tempo, haverá mais municípios decretando estado de emergência, o que aumentará a demanda da operação no estado. O recadastramento que está sendo realizado esta semana em Brumado conta com uma equipe de oficiais e soldados avaliando a documentação na sede do Tiro de Guerra 06/024 e outra equipe vistoriando os caminhões no Parque de Exposições Gilson Brito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo