Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Jan/2017 - 22h00

Brumado: Paciente em estado grave precisa ser transferido com urgência para realização de cirurgia

Brumado: Paciente em estado grave precisa ser transferido com urgência para realização de cirurgia Foto: Divulgação

O brumadense Welverson Gabriel Santos Meira Lino, de 24 anos, deu entrada no Hospital Professor Magalhães Neto em dezembro sentindo forte dor de cabeça e com crises de convulsão. Encaminhado ao Hospital de Base em Vitória da Conquista, ele foi diagnosticado com um tumor cerebral. Segundo o neurocirurgião que atendeu o paciente, Welverson precisa ser operado com urgência. Como a unidade de saúde não oferece o procedimento, ele foi transferido novamente para o Hospital Regional de Brumado no dia 23 de dezembro. A unidade de saúde deu início à regulação no dia 30 e até o momento não conseguiu uma transferência para um centro de saúde avançado. No último dia 16, a justiça concedeu uma liminar pedindo urgência e nada foi feito. Como o quadro do paciente está se agravando, a justiça foi novamente acionada e a mesma deu uma liminar no prazo de duas horas para cumprimento da decisão, mas nada foi providenciado. A família está desesperada pedindo ajuda.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Antonio Torres
Mas que falta de respeito e acatamento da decisão da Justiça, é preciso botar na cadeia os que se negam atender a ordem da Justiça. O paciente deveria ser enviado urgente para Salvador ou outro local onde pudesse ser feito a operação, parece-me que essa responsabilidade era do hospital de Conquista e não retornar o paciente para Brumado que já havia informou que não tinha condições e recursos para a operação.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo