Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Jan/2017 - 15h00

Seca pode atrapalhar realização da ExpoBrumado 2017

Seca pode atrapalhar realização da ExpoBrumado 2017 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A chuva que caiu no mês de dezembro de 2016 não foi suficiente para suprir as expectativas dos agricultores e pecuaristas da região de Brumado. Sem a produção esperada, a diretora da Cooperativa Mista Agropecuária de Brumado (Coopmab) pode cancelar a realização da ExpoBrumado 2017. Por telefone ao site Brumado Notícias, o presidente da Coopmab, Tadeu Silva, esclareceu que a seca é o fator preponderante para a possível não realização do evento. Segundo ele, como não há previsão de chuva para as próximas semanas, os agricultores e pecuaristas estão inseguros de confirmar participação na exposição. O presidente adiantou que se reunirá esta semana com os membros da mesa diretora para debater o assunto e o possível cancelamento do evento deste ano. 

Seca pode atrapalhar realização da ExpoBrumado 2017 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quem está lamentando a possibilidade de suspensão são os pequenos produtores que ganharam espaço na última edição do evento com a Feira de Agricultura Familiar, que para muitos serviu como vitrine de suas produções. Em 2016, a ExpoBrumado registrou um dos melhores públicos de sua história, sendo apreciada por autoridades do alto escalão do governo, que aproveitaram o evento para realizar a entrega de títulos de terras na região. “Nosso empenho está sendo pela realização da nossa exposição e feira da agricultura familiar, mas não podemos fechar os olhos para o atual momento que afeta nossos principais expositores. Vamos debater esta semana sobre a viabilidade ou não da realização do evento. Reforço que o fator tempo será decisivo nas nossas decisões”, reiterou o presidente da Coopmab.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo