Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Fev/2017 - 11h00

Novas prefeituras mostram disposição para aderir ao consórcio de saúde na região de Brumado

Novas prefeituras mostram disposição para aderir ao consórcio de saúde na região de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira (PCdoB), e o chefe de gabinete e diretor do consórcio regional de saúde, Cláudio Soares Feres, estão comemorando o apoio da maioria dos municípios da região na adesão ao consórcio. Nas últimas semanas, em missão diplomática, a dupla visitou vinte prefeituras e câmaras de vereadores e conseguiu convencer prefeitos, parlamentares e secretários sobre a importância da formação do consórcio que trará como primeiro benefício o funcionamento dos 20 leitos de UTI - adulto e neonatal, no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Segundo relatório apresentado no parlamento brumadense, 16 prefeituras confirmaram adesão ao consórcio, sendo que maioria já está em segunda votação do projeto esta semana. A formação do consórcio ainda pode favorecer na implantação de uma policlínica regional, também na cidade de Brumado, e mais unidades da UPA 24 Horas em outros municípios membros. O prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) vislumbra outras conquistas, como um aterro sanitário controlado para captação e reaproveitamento de todo o lixo produzido na região. “Agora temos a maioria das prefeituras. Isso me deixa mais animado na certeza de que em breve nossa UTI estará funcionando”, disse o gestor ao site Brumado Notícias. O consórcio regional de saúde ampliará a oferta para atender cerca de 420 mil habitantes da região, que é composta por 21 municípios, tendo Brumado como cidade polo. O prefeito disse ainda que a secretaria estadual de saúde estabeleceu a meta para inaugurar a UTI da região até o dia 17 de março.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo