Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

06/Fev/2017 - 08h00

Brumado: Prefeito garante que escolas estarão mais estruturadas para o ensino de tempo integral

Brumado: Prefeito garante que escolas estarão mais estruturadas para o ensino de tempo integral Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Muitos pais e alunos ainda estão inseguros e insatisfeitos com as mudanças propostas pela Secretaria de Educação de Brumado, principalmente no que se refere à ampliação da oferta das escolas de tempo integral, que abrangerá a partir deste ano alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A maioria aponta a falta de estruturação nas escolas do município para atender a demanda do projeto. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), idealizador da escola de tempo integral na cidade, tranquilizou os pais e estudantes quanto ao aporte que será dado pelo município. “Vamos reestruturar de tal forma a nossa rede de ensino que ao chegar os finais de semanas os alunos estarão com saudade de retornar às escolas”, afirmou o prefeito, que comemora ter atingido mais de 50% das escolas do município no modelo de tempo integral.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Mauro Teixeira
Eu até concordo com a escola de tempo integral que, quando tem estrutura, atinge um patamar educacional muito positivo, porém, esse método de ensino deve ser facultativo, ou seja, o pai e mãe que quiserem deixar seu filho o dia todo na escola, tudo bem; quem não quiser, que se respeite isso; porque quem deve decidir como criar os filhos são os pais e não o prefeito. Devo lembrá-lo que quando o jovem fica o dia todo longe dos familiares, tira-lhe a chance de ser inculcado com valores familiares. Então, pra resumir: escola de tempo integral excelente, para o jovem que não tem com quem ficar o resto do dia, mas para aqueles que têm familiares nem tanto, pois será privado do convívio e de valores familiares.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo