Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

10/Fev/2017 - 08h00

Brumado: Embasa diz que alteração no odor da água é proveniente da decomposição da vegetação

Brumado: Embasa diz que alteração no odor da água é proveniente da decomposição da vegetação Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em nota de esclarecimento enviada ao site Brumado Notícias, a Embasa informou que a alteração no odor da água fornecida em algumas localidades de Brumado é proveniente da rápida decomposição da vegetação existente no lago da Barragem de Cristalândia, que fornece água para o município. Medidas corretivas para reduzir a carga orgânica da barragem e eliminar os efeitos desses componentes durante o tratamento já estão sendo adotadas. A Embasa esclareceu ainda que suas estações de tratamento atendem aos critérios determinados pelo Ministério da Saúde e que a água distribuída à população encontra-se com os padrões bacteriológicos e físico-químicos de cor e turbidez em conformidade com os determinados pela legislação vigente. Amostras da água estão sendo analisadas a cada duas horas nos laboratórios da empresa situados na estação de tratamento de Brumado, na unidade da Caetité e também no Laboratório Central da Embasa em Salvador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Leonardo
Muito estranho. O porquê da Embasa demorar tanto para dar uma explicação, já que esse problema ocorreu no inicio da semana e muitas pessoas acabaram por ingerir essa água. Outra coisa, sempre tivemos períodos de estiagem e nunca teve esse problema. E o que faremos com essa água armazenada em casa? Jogar fora? vamos receber o reembolso pelo prejuízo??

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo