Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

14/Fev/2017 - 00h00

Brumado: ONG mobiliza Ministério Público devido a irregularidades no canil municipal

Brumado: ONG mobiliza Ministério Público devido a irregularidades no canil municipal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Enquanto dezenas de cães continuam soltos pelas ruas de Brumado, a associação protetora dos animais e a Ong AuAu travam uma luta para que a prefeitura realize os reparos necessários nas instalações do canil municipal, que foi inaugurado no final do mandato do então prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT). A obra, orçada em mais R$ 100 mil, foi realizada pela administração através da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) diante do Ministério Público Estadual (MPE). Através dele, ficou estabelecido que o canil deveria ser entregue até o último dia do ano passado. 

Brumado: ONG mobiliza Ministério Público devido a irregularidades no canil municipal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Insatisfeitos com a obra, membros da Ong AuAu compareceram ao MPE e apresentaram fotos e vídeos como comprovantes das irregularidades nos padrões da obra. Segundo atestaram, a prefeitura fugiu do projeto original e construiu alas menores do que as indicadas na planta. As alas não atendem a demanda diante do número de cães que necessitam ser assistidos no canil. Outra irregularidade apontada é a falta de um muro no entorno da área. Isso porque, sem o muro, os animais não podem ficar soltos para banho de sol, pois facilitaria a fuga do canil. A Ong e a associação protetora dos animais aguardam um parecer do MPE a fim de que a prefeitura seja notificada para atendimento correto do projeto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo