Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Mar/2017 - 17h00

Agentes de endemias alertam sobre infestação do aedes-aegypti na 20ª Coorpin em Brumado

Agentes de endemias alertam sobre infestação do aedes-aegypti na 20ª Coorpin em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Atendendo solicitação do delegado regional da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Leonardo Rabelo, a Vigilância Epidemiológica (Vigep) de Brumado designou um grupo de agentes de endemias para o complexo administrativo do órgão, onde também funciona a delegacia, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Instituto Médico Legal (IML). Os agentes foram deslocados ao local para o combate ao mosquito aedes-aegypti. A preocupação do delegado coordenador é com a água acumulada nos veículos que se encontram retidos no pátio do complexo. Após avaliação, os agentes confirmaram que o local está infestado com larvas do mosquito. Além de terem sido achados focos do aedes-aegypti nos veículos, também foram encontradas larvas em copos descartáveis jogados no pátio e no reservatório que abastece todo o complexo. Os agentes também constaram a presença de dezenas do mosquito em fase adulta. “Se faz necessário a urgente borrifação do veneno para matar o mosquito”, alertaram os agentes de endemias, que irão encaminhar um relatório ao delegado regional. Vale ressaltar que o complexo está instalado em uma área residencial, tendo como vizinhos o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, uma Unidade Básica de Saúde e um prédio escolar, além de várias repartições públicas de grande fluxo de pessoas.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Dayane
Na Rua Barão de Vila Velha no bairro das Flores, também tem muitos aedes-aegypti larvas e mosquitos já em fase adulta. Os moradores desta localidade precisa urgente que o carro do borrifação do veneno passar no local para matar os mosquitos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo