Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Mar/2017 - 07h00

Brumado: Após denúncia de infestação do aedes-aegypti, fonte da Praça da Prefeitura é reparada

Brumado: Após denúncia de infestação do aedes-aegypti, fonte da Praça da Prefeitura é reparada Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As denúncias apresentadas no site Brumado Notícias referente ao abandono da fonte luminosa da Praça Coronel Zeca Leite, a Praça da Prefeitura, em Brumado, surtiram efeito, pois na manhã de quinta-feira (16) uma equipe de manutenção do setor de obras foi designada para realizar os devidos reparos do equipamento. Embora seja considerada o principal atrativo da praça, a fonte está desligada desde o início da atual gestão. No local, foram encontrados larvas do mosquito aedes-aegypti. Tanto os servidores da manutenção, quanto da limpeza, apresentaram a queixa de que falta conscientização de parte da população, que, ao invés de utilizarem as lixeiras espalhadas pela praça, preferem descartar todo tipo de lixo nas piscinas onde se encontram as fontes. Segundo apuração realizada pelas equipes, nos tubos de água que estavam entupidos foram encontrados embalagens de picolé, copos descartáveis e até pedaços de alimentos. “A limpeza é realizada todos os dias, mas durante a noite os maus educados sujam tudo novamente”, disse um dos servidores da limpeza. Com o reparo realizado, a expectativa é de que a fonte volte a funcionar como principal cartão postal da praça.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Adailton
O problema é que a prefeitura faz tudo o contrário, se a fonte foi feita para circular água e para que a população pudesse ter o mínimo de lazer, por que não deixa um vigilante responsável por zelar? Mas querem é acabar com a guarda municipal. Tudo errado.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo