Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Mar/2017 - 09h00

Brumado: Secretária de educação afirma que escolas estão estruturadas para o tempo integral

Brumado: Secretária de educação afirma que escolas estão estruturadas para o tempo integral Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em respostas às declarações dos pais, alunos e professores quanto à estruturação das escolas para a aplicação do ensino de tempo integral na rede pública do município de Brumado, a secretária municipal de educação, Ednéia Ataíde, garantiu em entrevista ao site Brumado Notícias que os prédios escolares estão estruturados para implantação do projeto. A secretária declarou que, a princípio, em algumas escolas, os auditórios serão utilizados como refeitório para acomodar os alunos na hora das refeições. Os banheiros, conforme atestou, atendem as especificações exigidas pelo Ministério da Educação e também estão sendo adequados com aparelhos para portadores de necessidades especiais. Quanto à alimentação, Ataíde afirmou que as diretorias podem encaminhar as reclamações diretamente para a pasta, que fará a cobrança ao fornecedor no intuito de proporcionar melhorias. Ela pontuou que é prematuro indagar sobre a formação acadêmica dos monitores ou oficineiros, uma vez que a licitação para a empresa que administrará as oficinas no período matutino ainda será aberta no dia 23 deste mês. A secretária confirmou que haverá estagiários atuando em auxiliar esses monitores, porém os mesmos serão pessoas com formação em busca de graduação acadêmica. A secretária ainda pediu paciência aos pais, alunos e aos próprios professores para que não sejam pessimistas quanto ao projeto, pois o mesmo tem o objetivo de ampliar a qualidade de ensino da cidade.   

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jeovane Soares
Convido a secretária e o novo gestor para passar um dia de aula integral, alimentando e sentado às 7h até 11h30. Aproveitem depois a jornada incrível e as capacitadas instalações durante todo dia. Detalhe: bebam a água e usem os sanitários! Não reclamem viu? Por que "no meu tempo não tinha tanto conforto". Use a indulgência queridos gestores.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo