Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Mar/2017 - 10h00

Brumado: Urnas eletrônicas biométricas já estão sendo testadas para as eleições de 2018

Brumado: Urnas eletrônicas biométricas já estão sendo testadas para as eleições de 2018 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Todas as urnas eletrônicas utilizadas nas eleições na 90ª Zona Eleitoral, composta pelos municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, já estão sendo testadas com o sistema biométrico. A ação visa adequar o sistema para as eleições de 2018, que elegerão o novo presidente do Brasil, o governador do estado, senadores e deputados federais e estaduais. A partir do próximo ano, a votação biométrica será obrigatória para todos os eleitores do país. Para atender o pleito e demanda de mais de 60 mil eleitores na região, o Cartório Eleitoral de Brumado já iniciou os testes com os equipamentos no intuito de promover maior segurança e agilidade ao processo eleitoral. O primeiro teste da nova tecnologia aconteceu nas eleições municipais de 2016, ocasião em que mais de 6.200 eleitores da região votaram através do sistema biométrico. Todas as urnas que utilizaram o aparelho foram avaliadas positivamente pelos técnicos da Justiça Eleitoral.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo