Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Abr/2017 - 18h00

Vitória da Conquista aparece na 16ª posição em ranking de ONG com as 50 mais violentas do mundo

Vitória da Conquista aparece na 16ª posição em ranking de ONG com as 50 mais violentas do mundo Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Brasil foi o país com o maior número de cidades entre as 50 mais violentas do mundo em 2016, segundo a lista divulgada nesta quinta-feira (07) pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. De acordo com o G1, a cidade de Vitória da Conquista aparece no ranking na 16ª posição. Das 50 cidades da lista, 19 estão no Brasil, oito no México, sete na Venezuela, quatro nos Estados Unidos, quatro na Colômbia, três na África do Sul, duas em Honduras, uma em El Salvador, uma na Guatemala e uma na Jamaica. Na décima posição no ranking, Natal é a cidade mais violenta do país, com 69,56 homicídios por 100 mil habitantes. Em relação a 2015, duas cidades brasileiras deixaram o ranking no ano passado: Porto Alegre e Campina Grande. A lista é baseada no número de homicídios por 100 mil habitantes e analisa municípios com mais de 300 mil habitantes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo