Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Abr/2017 - 09h30

ONG Jardim das Borboletas presta apoio a portadores de Epidermólise Bolhosa

ONG Jardim das Borboletas presta apoio a portadores de Epidermólise Bolhosa Foto: Anderson Oliveira/Blog do Anderson

A Epidermólise Bolhosa (EB) é uma doença genética rara caracterizada por grande sensibilidade da pele. Devido à falta de adesão entre as células da epiderme, qualquer traumatismo pode levar à formação de bolhas. Em Caculé, depois de uma campanha bem sucedida nas redes sociais em prol da pequena Natália Calixto, que é portadora da doença, surgiu a ONG Jardim das Borboletas, cujo objetivo é prestar assistência aos portadores enfermidade. A organização conta com colaboradores de todo país. A presidente do Jardim das Borboletas, Aline Coutinho, disse que o projeto visa auxiliar às famílias a melhorar a qualidade de vida dos portadores através da aquisição de alimentos, remédios, tratamentos e etc. A região Sudoeste da Bahia registra cerca de 60% dos casos de EB hereditária. Os dados são apontados pela Associação de Familiares, Amigos e Portadores de Epidermólise Bolhosa da Bahia (AFAPEB). A entidade contabilizou 62 casos no estado, sendo 36 deles em cidades da região. A pesquisa aponta que o número de casos da doença hereditária pode ser resultado de uniões consanguíneas [entre parentes]. Processos judiciais foram movidos contra o Governo do Estado em busca da medicação, mas até a noite de terça-feira (19) nenhuma resposta positiva havia sido anunciada. Para maiores informações, ligue: (77) 98815-2565.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

edmea baird
existe uma crianca em caratinga minas gerais com esta doenca,a familia nao tem muitos recursos.Entao , pensei que se seria possivel voces ajuda_los.Vi este pediso de ajuda no face book.Vou tentar pegar mais informacao .Mas se alguem puder fazer o mesmo ficarei com meu coracao empaz Edmea
kelly Gomes
Tem uma criança de 04 anos em Sobrália MG com essa doença, a família tem poucos recursos e conta com doações, se vocês puderem ajudá-los eu mesma desde que vi o apelo da mãe e de uma pessoa que ajuda eles buscando doações me sensibilizei e estou ajudando no que posso.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo