Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Mai/2017 - 15h00

Vereadores brumadenses marcam presença na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Vereadores brumadenses marcam presença na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Foto: Eliana Costa/CMB

Na segunda-feira (15) teve início a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento reúne mais de 4 mil participantes, entre gestores municipais, representantes do poder legislativo, judiciário, entre outras instituições. Os vereadores brumadenses José Carlos de Jonas, Lia Teixeira, Ilka Abreu, Vanderley Amorim e Léo Vasconcelos marcam presença no evento, consolidado como o maior evento político em número de autoridades do mundo. Durante a Marcha, são discutidos temas de extrema relevância para os municípios. Um deles interessa diretamente Brumado, que é a apresentação dos consórcios como alternativa para o desenvolvimento conjunto dos municípios. O presidente do legislativo brumadense, Léo Vasconcelos, chamou a atenção para a importância do evento e destacou que o município de Brumado não poderia ficar de fora desse debate, tendo em vista que, a partir daí, serão fomentadas ideias para a construção de uma cidade e um Brasil melhor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
Atualmente Brumado possui 13 vereadores, tendo quatro assessores cada um. Não sei de onde o Governo tirou essa idéia maluca e dispendiosa de que cidades do porte de Brumado e Caetité devam possuir de 13 a 15 vereadores. É muito dinheiro público jogado pelos ralos. Já imaginaram essa despesa multiplicada por quatro anos? E se levarmos em consideração as 417 cidades da Bahia? E se formos mais além e pensarmos nos mais de 5 mil Municípios espalhadas por todo Brasil? Já passou e muito do tempo de reduzir no mínimo pela metade, tanto a quantidade de políticos, quanto aos subsídios recebidos por eles.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo