Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Mai/2017 - 11h01

Brumado e região em luto com o falecimento do radialista Maluco do Veneno

Brumado e região em luto com o falecimento do radialista Maluco do Veneno Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O radialista Sinval José de Souza, 61 anos, o popular Maluco do Veneno, faleceu na manhã desta segunda-feira (22), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de Vitória de Conquista. O radialista sofreu um grave acidente de moto em uma estrada vicinal no município de Malhada de Pedras, na última quinta-feira (18). Ele foi encaminhado pelo Samu 192 para o Hospital Professor Magalhães Neto, onde foram constatadas várias lesões, dentre as quais uma perfuração no pulmão. O radialista conseguiu transferência para o hospital conquistense e, no local, passou por vários procedimentos, permanecendo em coma induzido devido à gravidade do seu estado de saúde. No último domingo (21), o quadro do paciente se agravou ainda mais com a parada dos rins, o que obrigou a equipe médica a fazer hemodiálise. Apesar dos esforços, Sinval Souza não resistiu e veio a óbito na manhã de hoje. Em dez anos de atuação em seu programa na Rádio Alternativa de Brumado, o radialista conquistou a audiência da região. Com seu jeito matuto e original de falar, Maluco do Veneno se tornou uma referência para os camponeses da microrregião, sendo um dos grandes incentivadores da cultura do sertão. Sua conversa mansa, com piadas ambíguas, arrancava gargalhadas dos ouvintes.

Brumado e região em luto com o falecimento do radialista Maluco do Veneno Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Maluco do Veneno era apaixonado pela comunicação, pois, além do rádio, ele explorava bastante as propagandas volantes, onde anunciava seus parceiros ao vivo no comércio local, momento em que mandava um alô a todos que passavam por ele. O radialista era muito querido até por lideranças políticas da região, estando presente na recepção ao então governador Jaques Wagner (PT). Na ocasião, ele solicitou ao chefe de estado a construção da segunda etapa da barragem de Cristalândia, além de pedir a encanação da água para a região de Malhada de Pedras. Em sua jornada e fama no rádio, Maluco do Veneno recebeu inúmeros convites para se candidatar a cargo eletivo, porém, pouco alfabetizado, o locutor preferiu não se aventurar no mundo da política. O corpo do radialista deve ser transferido para ser velado na comunidade de Tanque Novo, no município de Malhada de Pedras, onde vivia com a esposa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Alessandro Silva
Que pena. Ficamos muito triste com essa notícia ruim, pois o "Maluco", como era carinhosamente conhecido, era de uma simplicidade tamanha e muito querido na região. Infelizmente essas fatalidades acontecem... muitas vezes com pessoas que menos esperamos. Torcemos para que Deus conforte o coração dos familiares.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo