Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Mai/2017 - 11h00

Brumado: Com passagem obstruída, esgoto do Bufão ameaça invadir residências no Bairro Santa Tereza

Brumado: Com passagem obstruída, esgoto do Bufão ameaça invadir residências no Bairro Santa Tereza Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quem mora às margens do Riacho do Bufão, no entroncamento entre os Bairros Santa Tereza e Feliciano Pereira Santos, está sendo obrigado a conviver com o mau cheiro e com o aumento de muriçocas e animais peçonhentos que acompanham o esgoto despejado no riacho e que se encontra acumulado no local desde as chuvas do final do mês de março. As chuvas destruíram a obra que foi reprovada pelos moradores da região. Diante do cenário, é cobrada uma ação rápida da prefeitura para solucionar o problema, pois os moradores temem novas chuvas nos próximos dias, o que faria o esgoto refluir para dentro de suas casas. Na passagem do trecho, a drenagem é feita apenas por manilhas finas que não dão conta da demanda das chuvas. 

Brumado: Com passagem obstruída, esgoto do Bufão ameaça invadir residências no Bairro Santa Tereza Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O riacho transborda sempre que chove e a enxurrada carrega consigo muita lama e mato, o que acaba entupindo as manilhas de escoamento. Além da obstrução, o trecho também está intrafegável, uma vez que os paredões foram destruídos pelas águas das últimas chuvas e a prefeitura ainda não se mobilizou para promover o reparo necessário. Enquanto ainda estava à frente da Secretaria de Infraestrutura, Renato Mendonça afirmou em entrevista ao site Brumado Notícias que a prefeitura iria executar a obra e no local seria construído um pontilhão.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo