Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Mai/2017 - 11h30

Mãe que roubou ovos de páscoa tem pena superior à da Lava Jato

Mãe que roubou ovos de páscoa tem pena superior à da Lava Jato Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Defensoria Pública de São Paulo acionou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para pedir a liberdade de uma mãe condenada por roubar ovos de Páscoa e um quilo de peito de frango, em 2015. Responsável por três crianças menores de 12 anos, ela vive com o filho mais novo, de 20 dias, em uma cela superlotada da ala materna da Penitenciária Feminina de Pirajuí. A pena determinada, de três anos, dois meses e três dias de regime fechado, supera as sentenças impostas a pelo menos sete condenados na Operação Lava-Jato. A informação sobre o pedido de liberdade foi divulgada pela coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo. A equipe do jornal Extra teve acesso ao teor da ação no STJ. Na visão da Defensoria, a extensão da pena da cliente é “absurda”, ao se considerar o caráter pouco impactante e lesivo do crime. O comportamento, “embora condenável”, não gerou perturbação social, violência nem dano ao patrimônio do estabelecimento, que logo recuperou as mercadorias furtadas, diz o pedido. “Quando da prolação da sentença, o magistrado de primeiro grau aumentou a pena base sob o 'fundamento' de que a 'culpabilidade é intensa'. Ora, estamos analisando um furto de ovos de páscoa e peito de frango!”, escreveu a defensora na petição.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
Essa senhora roubou ovos de páscoa e um quilo de peito de frango. Se tivesse subtraído do estabelecimento comercial um único palito de fósforo ou um simples copo descartável também caracterizaria um roubo. Ela errou e de certa forma deve pagar por isso... Porém, guardada as devidas “proporções” e se fôssemos comparar o feito dessa cidadã aos dos envolvidos na LAVA JATO e demais escândalos que vem ocorrendo com frequência em nosso Pais, a proporção seria de uma gota d´água num oceano. Resumindo, a prisão existe, o xilindró está disponível, principalmente para os menos favorecidos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo