Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Mai/2017 - 14h00

Greve de zelador quase interrompe rodada do final de semana do Campeonato Brumadense de Futebol

Greve de zelador quase interrompe rodada do final de semana do Campeonato Brumadense de Futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O zelador do Estádio Municipal Gilberto Cardoso, Josezito Moreira de Almeida, o Alemão, fez uma greve isolada e não demarcou o gramado do campo, o que quase interrompeu a realização dos jogos do Campeonato Brumadense de Futebol no último final de semana. Dirigente dos clubes e da própria Liga Brumadense de Futebol (LBF), bem como atletas e torcedores, foram tomados de surpresa com a nota escrita à mão e fixada pelo próprio zelador no muro ao lado portão de entrada do estádio, onde ele explicou os motivos de não ter demarcado o gramado. Nos jogos do sábado (20), um colaborador da LBF realizou a pintura das áreas e linhas de fundo e, com o consentimento dos clubes, o trio de arbitragem realizou as partidas. Já no domingo (21) foi concluída a demarcação geral e as partidas foram realizadas normalmente. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Alemão relatou que, desde o início do campeonato, a LBF não vem honrando o pagamento dos seus serviços extras nos finais de semana, os quais incluem a demarcação do campo. 

Greve de zelador quase interrompe rodada do final de semana do Campeonato Brumadense de Futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O zelador esclareceu que é prestador de serviços da prefeitura e recebe o salário mensal para trabalhar de segunda a sexta-feira, ficando o excedente do final de semana por conta da LBF. O diretor de esportes do município, Jobson Cruz, conseguiu agendar uma conversa entre o zelador e a secretária municipal de esportes, Acácia Gondim, que aconteceu nesta segunda-feira (22), porém, segundo o diretor, a secretaria pediu ao zelador o prazo até a próxima quarta-feira (24) para resolver o impasse. Nossa reportagem também ouviu alguns dirigentes da LBF e os mesmos disseram que, embora a liga seja solidária ao zelador, sem o apoio da prefeitura para a realização do campeonato e com o pouco público nos jogos, a renda tem sido repartida para a arbitragem e para própria manutenção do campo. “Se tivéssemos recebendo a prometida ajuda da prefeitura para a realização do campeonato, não estaríamos com esse problema em cobrir essa despesa do final de semana do zelador. Sem o apoio, a renda da bilheteria não está sendo suficiente para cobrir essa despesa”, pontuaram os diretores da LBF.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
Onde estão as GRANDES EMPRESAS e os EMPRESÁRIOS de Brumado para “ajudarem” a bancar tudo isso? Na teoria: ESPORTE É VIDA...É SAÚDE...AJUDA A TIRAR O SER HUMANO DO MAU CAMINHO...Na prática, querem sempre jogar toda e qualquer OBRIGAÇÃO financeira para o Município pagar. Espero que a Prefeitura atue de forma coerente para resolver tal impasse, afinal, há anos que não é concedido um reajuste decente aos funcionários, sendo assim, não se justifica gastar dinheiro à toa. No meu entender, esse cidadão agiu de forma correta. Se os árbitros NÃO podem atuar de forma voluntária, por qual motivo o zelador o faria?

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo