Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Out/2013 - 14h00

Brumado recebe 80 toneladas de grãos para ração animal

Brumado recebe 80 toneladas de grãos para ração animal Os grãos recebidos pelo município serão distribuídos entre os 123 pequenos produtores rurais que se cadastraram na EBDA. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O galpão da usina de beneficiamento de leite, mantida pela Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Brumado, está lotado de grãos de milho para servirem de ração para o gado. As 80 toneladas de grãos recebidas pelo município serão distribuídas entre os 123 pequenos produtores rurais que se cadastraram na EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola). De acordo com o gerente interino do escritório regional da EBDA em Brumado, José Eunápio, cada produtor vai ficar com 2 mil quilos do alimento para proporcionar uma alimentação balanceada para os gados leiteiro e de corte. A entrega do milho é uma forma de amenizar a situação provocada pela seca na produção rural, mas Eunápio acredita que mesmo com a ração e com as recentes chuvas, os criadores ainda estão em más condições e muitos estão perdendo seus animais. “Ainda não está num estado catastrófico, mas é muito preocupante a situação, principalmente para os pequenos produtores que encontram mais dificuldade para alimentar o gado e acabam sofrendo com a perda dos animais. O caso é alarmante em nossa região”, alertou o gerente interino.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo