Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Nov/2013 - 10h10

Lagoa Real realiza seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Lagoa Real realiza seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Os resultados do seminário foram considerados bastante positivos. (Foto: Rogério Rocha).

Na última segunda-feira (25), aconteceu no município de Lagoa Real, no sudoeste baiano, o I Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), cujo tema foi “Socializando Gentes, Saberes e Fazeres na Alfabetização”. O evento teve por objetivos analisar a relevância do PNAIC para promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem; refletir sobre os resultados obtidos pelo programa na cidade; apresentar experiências realizadas nas salas de aula do 1º ao 3º ano e Educação do Campo do Ensino Fundamental pelos professores alfabetizadores; perceber as contribuições do PNAIC na aprendizagem dos alunos sob a ótica da família, dos professores e dos alunos, além de identificar os benefícios do programa proporcionados à formação continuada dos professores alfabetizadores. A programação do evento incluiu palestra com a professora Eva Correia, especialista em Educação Especial; momentos culturais realizados por alunos e professores da rede municipal de ensino, por meio de peça teatral, declamação de poemas e encenações; relatos de experiência dos professores alfabetizadores; exposição de materiais produzidos em sala de aula e exibição de vídeos que contemplam os trabalhos que foram realizados durante a trajetória de formação do PNAIC e a prática docente. O evento também contou com a participação de alunos surdos dos municípios de Caetité e Lagoa Real. Os resultados do seminário foram considerados bastante positivos.


Fotos: Rogério Rocha

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo