Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Abr/2013 - 18h53

Governo prepara plano para reduzir lotação nas cadeias

O governo federal deve lançar em maio um novo plano com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos detentos e estimular a adoção de penas alternativas, a fim de tentar reduzir a superlotação nos presídios. O pacote vai prever investimentos na infraestrutura do sistema penitenciário nacional, melhorias de gestão e propostas de mudança na legislação. A elaboração do plano foi encomendada pela presidente Dilma Rousseff (PT), segundo informou ao G1 um membro do governo envolvido no trabalho, mas que preferiu não se identificar. Outro integrante da equipe que atua na elaboração do plano confirmou as informações. Em relação à superlotação, a intenção é estimular – para crimes que envolvem menor grau de violência – a aplicação de penas que não levem necessariamente o autor para a prisão. Exemplos de penas como essas seriam a prestação de serviço comunitário, monitoramento do condenado por meio de tornozeleira eletrônica ou prisão domiciliar. O novo plano do governo federal prevê três eixos de atuação: mudanças no sistema do Judiciário, modernização do sistema prisional e melhoria da qualidade de vida dos detentos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Adriano
Nossos governantes são mesmo uma piada, em vez de penas mais duras, estão querendo aliviar ainda mais o que já muito brando e vejam só MELHORAR a qualidade de vida dos marginais! Que absurdo ! Enquanto isso cidadãos de bem morrem queimados vivos e de outras formas crueis nas maãos desses animais... QUEREMOS É PENA DE MORTE NESSE PAÍS

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo