Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Abr/2013 - 06h02

Comerciante de Brumado chama a atenção por iniciativa inusitada

Comerciante de Brumado chama a atenção por iniciativa inusitada Valter de Jesus Dias, mas conhecido como Xanna, coleciona santinhos de pessoas falecidas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Valter de Jesus Dias, morador da Rua Felipe dos Santos, Bairro das Flores, em Brumado, tornou-se mais conhecido na cidade pelo apelido Xanna. Segundo Valter, a alcunha ganhou popularidade após ele ter batizado o bar de sua propriedade de Bar da Xanna, anteriormente chamado de Bar do Pinto. “Depois disso ninguém mais me conhece pelo meu nome”, disse Valter. Além do nome inusitado, o bar possui um mural em suas dependências que chama a atenção dos frequentadores. Nele, o proprietário do Bar da Xanna colou fotos de conhecidos e celebridades que já faleceram. “Tem gente que chama de mural dos falecidos, mas eu prefiro chamar de memorial dos amigos”, explicou. Até mesmo o Papa João Paulo I e a atriz Dercy Gonçalves têm fotos coladas no mural. Xanna contou que tudo começou há seis anos, quando um amigo morreu. “Dali em diante eu tive a ideia de lembrar os outros amigos também e hoje já são mais de 250 santinhos no mural de recordações. Tem dia que eu chego ao bar e já encontro dois, três santinhos jogados por debaixo da porta. O povo aprovou a ideia”, afirmou o dono o bar, que já encheu um quadro e está na metade do outro. Brincalhão, Xanna disse que é apenas o colecionador e não quer ter sua foto colocada no mural tão cedo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Leidson
Meu tio.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo