Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Abr/2013 - 16h23

Caculé: Prefeitura quer revitalizar cultura do algodão

Caculé: Prefeitura quer revitalizar cultura do algodão Pequenos produtores atentos na apresentação do Técnico da EDBA em Caculé. (Foto: Divulgação).

A Secretaria de Desenvolvimento, da Agricultura e do Meio Ambiente (SEMEIA) realizou na última semana, em Caculé, no sudoeste baiano, no Cine Teatro Engenheiro Emmanuel Dória, uma reunião com as Associações de pequenos produtores rurais da cidade. O objetivo da reunião era apresentar e debater o Programa Estadual de Revitalização da Cultura do Algodão no Sudoeste Baiano, que é executado pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) em parceria com as prefeituras. O evento contou com a participação de técnicos da EBDA, da Associação Baiana de Produtores de Algodão (ABAPA), Banco do Nordeste, ALGOCAL, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (STAF) e de Associações. Segundo o médico veterinário da SEMEIA, Pablo Mignac, esse programa é de suma importância para o produtor, pois facilita o acesso à assistência técnica, a máquinas e a implementos que podem melhorar a qualidade do solo, além de favorecer a produção e revitalizar a autoestima do pequeno produtor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo