Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Dez/2013 - 09h45

Caculé: Rio Paiol continua vertendo sobre a Barragem Comocochico

Caculé: Rio Paiol continua vertendo sobre a Barragem Comocochico Segundo o o gerente de escritório da Embasa, Gileno Cardoso Santos, nunca se viu tanta água no município. (Foto: Aloísio Costa/Informe Cidade).

O Rio Paiol, que desagua sobre o Rio do Antônio, continua vertendo sobre a Barragem Comocochico, em Caculé, no sudoeste baiano. Por telefone, o gerente de escritório da Embasa, Gileno Cardoso Santos, informou ao site Brumado Notícias que é grande o volume de água que desce pelo rio. “Nunca vi tanta água passando por Caculé como tenho visto agora”, disse Gileno. 

Caculé: Rio Paiol continua vertendo sobre a Barragem Comocochico O cenário foi de muita destruição na cidade. (Foto: Aloísio Costa/Informe Cidade).

Segundo o gerente, embora a Barragem do Comocochico esteja vertendo muita água, a Barragem do Truvisco ainda está longe de atingir a capacidade máxima de 39 milhões de m³. A informação desmente os rumores de abertura das comportas para liberação de mais água sobre o Rio do Antônio. “Toda a água que vocês estão recebendo em Brumado está descendo do Comocochico. Não podemos abrir as comportas do Truvisco, pelo contrário, temos que manter o acúmulo para o abastecimento local. Pode ter certeza que este volume no Rio do Antônio deve subir, tendo em vista que as águas do Rio Paiol continuam vertendo em grande volume por aqui”, alertou Cardoso. 

Caculé: Rio Paiol continua vertendo sobre a Barragem Comocochico A chuva intensa na cidade provocou queda de árvores e alagamentos nas vias públicas. (Foto: Aloísio Costa/Informe Cidade).

A nossa reportagem também foi informada de que choveu bastante na cidade de Caculé nós últimos dias, o que provocou queda de árvores e alagamentos nas vias públicas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo