Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Dez/2013 - 11h05

Brumado: Defesa Civil estuda retorno das famílias desabrigadas pela cheia do rio para suas casas

Brumado: Defesa Civil estuda retorno das famílias desabrigadas pela cheia do rio para suas casas Famílias ainda seguem alojadas em creches do município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Como já baixou bastante o volume de água no Rio do Antônio, as famílias ribeirinhas que foram retiradas de suas casas solicitam retornar para seus lares. Porém, a Defesa Civil ainda não autorizou o retorno pensando na segurança dos moradores. O coordenador da Defesa Civil de Brumado, Frederico Neves, falou ao site Brumado Notícias que antes da liberação será realizado um levantamento das reais condições estruturais das casas que foram invadidas pelas águas. Frederico disse ainda que outra medida que está sendo tomada junto à Secretaria de Ação Social é a possibilidade de cadastrar as famílias em um dos programas de habitação do governo federal no intuito de desapropriar as áreas de risco. “Se apenas autorizarmos essas pessoas a retornarem para suas casas, lá na frente poderemos viver a mesma situação e até registramos alguma tragédia. Então, o nosso pensamento é o de eliminar esse risco, retirando as famílias da zona de perigo. Somente no decorrer da semana é que teremos uma resposta concreta de qual medida iremos tomar”, explicou Neves.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo