Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Fev/2014 - 08h00

Conquista: Vigilantes querem processar a prefeitura para receber acúmulo de periculosidade

Conquista: Vigilantes querem processar a prefeitura para receber acúmulo de periculosidade mbora a lei garante esse benefício a categoria profissional, a administração municipal está sendo acusada de não cumprir com esse dever. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os vigilantes que trabalham na prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, estão recorrendo à Justiça para ter o direito ao adicional de periculosidade. Embora a lei garante esse benefício a categoria profissional, a administração municipal está sendo acusada de não cumprir com esse dever. O pagamento desse benefício representaria um acúmulo salarial de 30%. Inconformados com essa situação, os trabalhadores recorreram ao Sindicato do Servidores Públicos de Vitória da Conquista (Sinserv) para tomada de providências. O sindicato apresentou essa demanda aos representantes da prefeitura na última campanha salarial, mas a negociação não teve avanços. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, sem alternativa, os vigilantes estão entrando com uma ação coletiva contra a prefeitura. A nossa equipe entrou em contato com a administração municipal para tratar sobre o assunto. Em nota, a secretaria de administração informou que realizará um estudo de viabilidade de concessão do adicional de periculosidade aos agentes de segurança patrimonial do município.  A nota informa que a lei que garante esse benefício é válida somente para os funcionários que são regidos pelas Consolidações das Leis do Trabalho (CLT). E não atende aos funcionários da prefeitura porque eles são regidos pelo Regime Jurídico Único (RJU).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo