Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Fev/2014 - 22h15

Pesquisa aponta que maior aprovação da Copa no Brasil está no Nordeste

Pesquisa aponta que maior aprovação da Copa no Brasil está no Nordeste O levantamento foi realizado pelo Vox Populi e Revista Carta Capital, entre os dias 13 e 15 de fevereiro.

Uma pesquisa realizada pela Vox Populi e a Revista Carta Capital, entre os dias 13 e 15 de fevereiro, mostrou que a região Nordeste é onde há o maior apoio à realização da Copa do Mundo no Brasil com 67% de aprovação entre os entrevistados. A pesquisa ainda mostrou que, no geral, metade da população brasileira é favorável à realização da Copa do Mundo no Brasil. De acordo com o levantamento, divulgado pela revista neste domingo (23), 50% é a favor do evento e outros 39%, contra. Para 11%, a Copa é indiferente. A pesquisa ouviu 2.201 pessoas em 161 municípios e tem margem de erro de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. Segundo o Vox Populi, no Sul apenas 35% da população se diz favorável ao Mundial no Brasil, enquanto 49% se declaram contra. A empresa aponta que, quanto menor a cidade, maior o apoio aos jogos. Nos pequenos municípios, 55% da população é favorável ao evento. Já nas capitais, o índice é de 50%, contra 43% das regiões metropolitanas e 41% das cidades grandes. Na zona rural, o apoio é de 62%. Entre os homens, 53% querem a Copa, contra 47% das mulheres. A porcentagem também varia de acordo com o nível de escolaridade e renda. Quanto maior nestes quesitos, menor o apoio ao Mundial. Entre os que estudaram até o ensino fundamental, 53% são favoráveis. O índice cai para 48% entre quem estudou até o ensino médio e para 43% entre quem tem ensino superior. A maioria (56%) dos que recebem até dois salários mínimos apoiam o evento, mas o índice cai para 45% entre os que ganham mais de cinco salários.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Berthone Leite
Oh, pesquisa tendenciosa, visto que a revista carta capital é de esquerda e apoia o governo. É de dá risada uma pesquisa dessa. Basta ver que todo mundo que conversamos são contra a copa. Inacreditável isso.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo