Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Fev/2014 - 16h00

Brumado: Vereadores apontam que multas de trânsito podem ser canceladas por causa de sinalização

Brumado: Vereadores apontam que multas de trânsito podem ser canceladas por causa de sinalização Weliton Lopes (SDD) ressaltou a Superintendência de Trânsito precisa esclarecer à comunidade os pontos específicos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na última segunda-feira (24), o tema sinalização e multas de trânsito foi discutido durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o vereador Weliton Lopes (SDD) disse que o superintendente municipal de trânsito precisa esclarecer à comunidade alguns pontos específicos, a exemplo do tamanho das placas de sinalização, que estariam, de acordo com resolução do Contran, fora dos padrões exigidos. Lopes afirmou que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que, caso a sinalização seja irregular ou insuficiente, as multas são passíveis de serem canceladas. 

Brumado: Vereadores apontam que multas de trânsito podem ser canceladas por causa de sinalização Já Édio Continha (PCdoB) disse que as multas podem sim ser anuladas por conta das falhas de sinalização. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Reforçando a declaração do colega, o vereador Édio Pereira (PCdoB) declarou que diversas multas aplicadas no município podem ser anuladas se for provado que a sinalização está fora dos padrões exigidos pela legislação de trânsito. A Câmara encaminhará convite ao superintendente de trânsito, Clidemar Amorim, para que este compareça à Casa Legislativa a fim de prestar os esclarecimentos necessários sobre o assunto. “A nossa intenção é contribuir para que os usuários do trânsito não sejam prejudicados. Também queremos saber por que até hoje a Junta Administrativa de Recursos de Infrações - JARI - não foi constituída”, reiterou Pereira.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Wanessa Souza
É, certa vez, fui passar férias em Brumado, e estacionei o veículo em frente a Prefeitura e usar o caixa eletrônico, um agente me abordou querendo multar dizendo que a vaga era para deficiente físico, mas quando eu saí do carro, não tinha nenhum desenho visível, mais do que apagado, estava imperceptível, ou seja, já que é pra advertir, deveria então dar uma manutenção quanto a sinalização horizontal, o desenho de cadeirante, por que talvez, pra quem já mora na cidade soubesse, mas quem é de fora, não poderia adivinhar. Concordo, já que é pra autuar, multar, enfim, as coisas devem estar nos conformes! E digo de passagem que as sinalizações são péssimas em Brumado! Quando há quebra-molas, não há sinalização, simplesmente você já passou por ele sem ter visto! Sinalização PARE vertical e horizontal não é todo lugar que tem, e ficamos sem referência para saber de quem é a preferência! Precisa organizar essa situação para melhorar o trânsito e os agentes poderem fazer sua parte.
Tadeu
Atenção prefeitura, eleição vem ai, cuidado com essa arapuca ai, tem que sinalizar mesmo de acordo o Contran, orientando e preparando mais os agentes de trânsito.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo