Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Fev/2014 - 18h45

Brumado: Juiz visita cadeia e põe fim a greve de fome dos presos

Brumado: Juiz visita cadeia e põe fim a greve de fome dos presos Genivaldo Guimarães afirmou que a manifestação ocorreu porque os detentos querem passar maior tempo com os familiares no período de carnaval. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Somente no final da tarde desta terça-feira (25), o juiz da Vara Crime de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães, visitou a cadeia do município. No local, os detentos ameaçavam deflagrar uma rebelião caso algumas de suas reivindicações não fossem atendidas. Logo que entrou no recinto, Guimarães foi aplaudido pelos custodiados, que chegaram a fazer greve de fome durante o dia. O magistrado disse em entrevista ao site Brumado Notícias que os detentos recusaram o café da manhã e o almoço e jogaram os alimentos no pátio da área do banho de sol. Eles reivindicavam uma audiência com o delegado. Entre as exigências: a liberação de visita íntima durante o período do carnaval e o aumento no número de banho, de três para quatro no dia. O magistrado afirmou que a manifestação ocorreu porque os detentos querem passar maior tempo com os familiares nesse período de carnaval. Aos presos, o juiz explicou que a estrutura da cadeia não permite que sejam atendidas as reivindicações. Também foi esclarecido que não há possibilidade de aumentar o número de banhos, tendo em vista o alto custo da mudança - há na cadeia 36 presos, o que já gera 108 banhos ao dia. Para acalmar os ânimos, Guimarães informou aos presos que as datas de julgamento estão sendo antecipadas. Ao final, os custodiados aceitaram as explicações do juiz e colocaram fim a greve de fome. “Foi um manifesto psicológico. Por estarem privados da liberdade, eles ficaram irritados por não poderem curtir o carnaval, mas não há indícios de que venham a promover uma rebelião”, concluiu o juiz.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo