Brumado Notícias

Brumado Notícias

Clínica Luiza Feres dispõe do melhor tratamento para melasma

20 Abr 2017 - 08h30


Clínica Luiza Feres dispõe do melhor tratamento para melasma

Na Clínica Luiza Feres você encontra o melhor tratamento para melasma. Magical Process é um tratamento seguro e eficaz que controla e melhora o quadro do melasma. O tratamento dura 30 dias e conta com nutracêuticos, quatro ciclos de atendimentos em cabine e linha Home Care. São cuidados de dentro pra fora, sem efeito rebote. Além do tratamento, a clínica oferece pacotes para redução de medidas, estrias, celulite, flacidez e emagrecimento. Agende agora mesmo a sua avaliação. A Clínica Luiza Feres fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 - (77) 99962-3010 - (77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise.

Senac oferece cursos gratuitos em parceria com Colégio Estadual Getúlio Vargas

20 Abr 2017 - 08h00


Senac oferece cursos gratuitos em parceria com Colégio Estadual Getúlio Vargas
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em parceria com o Colégio Estadual Getúlio Vargas, o Senac ofertará cursos de Espanhol Básico, Inglês, Matemática Básica, Pinturas Diversas e Teatro em Brumado. As inscrições já estão abertas e as matrículas são gratuitas. Os interessados devem se dirigir à secretaria do colégio com cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Menores de idade precisam apresentar também dos dados dos pais ou responsável. O horário das aulas do curso de Inglês será de 18h às 20h. Os demais serão realizados no turno vespertino, a partir de 14h.

Oral Face: Preenchimento Labial

20 Abr 2017 - 07h30


Oral Face: Preenchimento Labial

É um procedimento não cirúrgico, feito com a aplicação de ácido hialurônico. Substância segura que, além de devolver o volume perdido, atrai moléculas de água e induz a formação de colágeno, deixando os lábios com uma aparência renovada! Suas indicações são: lábios finos ou desproporcionais e lábios que perderam o contorno e volume por conta do processo de envelhecimento. O preenchimento labial, assim como em qualquer procedimento estético, deve ser analisado e indicado de forma individualizada, de acordo com as características e necessidades de cada um. A intenção é devolver ou proporcionar volume de forma natural!  Permita-se sentir a diferença!  

Oral Face: Preenchimento Labial

Com canil irregular, cães errantes tomam conta das ruas de Brumado

20 Abr 2017 - 07h00


Com canil irregular, cães errantes tomam conta das ruas de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Todos os dias, dezenas de cães errantes e equinos são flagrados passeando pelas ruas de Brumado. O assunto entrou em debate na sessão da Câmara de Vereadores, onde vários parlamentares cobraram atenção da gestão municipal em gerenciar a situação. Além de ser uma questão de saúde pública, os animais soltos nas vias podem provocar acidentes de trânsito. O município conta com um canil público anexo ao setor de obras e almoxarifado central, que é assistido por uma Ong, mas o mesmo é pequeno e não tem estrutura para abrigar a grande demanda local. Em dezembro de 2016, a administração municipal inaugurou um novo canil próximo ao aterro sanitário, à margem da BR-030, sentido Brumado/Tanhaçu, porém a Associação Protetora dos Animais reprovou as instalações. Segundo os representantes da associação, a prefeitura fugiu dos padrões de atendimento e hospedagem dos animais. Outra irregularidade apontada é a falta de um muro no entorno da obra. O Ministério Público Estadual (MPE) foi acionado e provocado quanto à irregularidade e poderá indiciar a prefeitura. A administração municipal ainda não se manifestou quanto as possíveis adequações a serem realizadas no canil.

Brumado: Acesso ao Ifba recebe primeira camada da pavimentação asfáltica

20 Abr 2017 - 00h00


Brumado: Acesso ao Ifba recebe primeira camada da pavimentação asfáltica
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As obras de pavimentação nas vias de acesso ao campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba), em Brumado, retornaram a todo vapor, com homens e máquinas em plena atividade no intuito de concluir a obra nos próximos 15 dias. No final da tarde da última terça-feira (18) foi aplicada uma camada de selador em um lado da via que liga o campus à BA-148 e à Avenida Lindolpho Azevedo de Brito. O site Brumado Notícias apurou no local que a equipe de serviço também está agilizando o sistema de drenagem e a possível construção de um pontilhão na baixada por onde escorre água de um riacho da região. No projeto, as obras contarão ainda com uma praça rotatória, calçadas centrais e iluminação padrão.

Brasileiro ainda não conseguiu poupar dinheiro em 2017

19 Abr 2017 - 18h30


Brasileiro ainda não conseguiu poupar dinheiro em 2017
Foto: Thinkstock/Veja

Com a economia em crise, o brasileiro ainda não conseguiu poupar dinheiro neste ano. Em fevereiro, apenas 16% dos consumidores das classes C, D e E conseguiram guardar algum valor. Nas classes A e B a parcela foi um pouco maior: 34%. É o que mostra o Indicador de Reserva Financeira, calculado pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. A grande maioria não conseguiu guardar nada. Nas classes A e B, 62% não conseguiram poupar em fevereiro. Quando se considera as classes C, D e E, o número sobe para 78%. De acordo com a Veja, o indicador ainda mostra que, em fevereiro, entre aqueles que possuem reserva financeira, mais da metade (55%) fizeram uso dos recursos poupados. Em janeiro, esse número foi 48%. Os principais motivos foram o pagamento de despesas extras (12%), pagamento de dívidas (12%) e imprevistos (11%).

Discórdia entre LBF e Califórnia acirra a crise e possível interrupção do Brumadense de Futebol

19 Abr 2017 - 18h00


Discórdia entre LBF e Califórnia acirra a crise e possível interrupção do Brumadense de Futebol
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um impasse entre a Liga Brumadense de Futebol (LBF) e a direção da equipe do Califórnia pode interromper o andamento do Campeonato Brumadense de Futebol. O site Brumado Notícias obteve informações de que os dirigentes da LBF e dos clubes Umburanas, Califórnia, Botafogo e Real São Félix se reuniram na noite a última segunda-feira (16) para debater a reposição dos jogos entre Umburanas e Califórnia (dia 01) e Botafogo e Real (dia 02), que não aconteceram por conta das chuvas. A proposta da LBF é realizar a partida entre Umburanas e Califórnia na próxima sexta-feira (21) e o confronto entre Botafogo e Real no dia 1º de maio. Porém, os dirigentes do Califórnia discordam da nova data alegando que o time estaria incompleto para o jogo, levando em consideração que atletas de outras cidades não poderiam comparecer. Nossa reportagem apurou que as discussões ficaram acirradas entre o treinador Gilvan Moreira e o presidente da LBF, Emanoel Araújo Lima, e, sem consenso entre as partes, a LBF anunciou que pode cancelar os jogos dentro da tabela do final de semana. A crise está preocupando os demais clubes e desportistas, que temem pela interrupção precoce do campeonato.

Ministério Público pede prisão para mulher de Eduardo Cunha

19 Abr 2017 - 17h30


Ministério Público pede prisão para mulher de Eduardo Cunha
Foto: Reprodução/Revista Fórum

Os procuradores da Operação Lava-Jato pediram ao juiz Sérgio Moro que a jornalista Cláudia Cruz seja condenada por lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional. Os 12 procuradores que assinam os “memoriais escritos” entregues ao juiz Moro querem que a esposa do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, comece a cumprir a pena em regime fechado. Nas próximas semanas, Moro deverá anunciar sua sentença no processo em que Cláudia e o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada são réus. O pedido de condenação de Cláudia Cruz se baseia em cinco fatos, todos ligados à manutenção de dinheiro não declarado no exterior. A jornalista sempre alegou que jamais teve conhecimento das movimentações ilegais do marido na Suíça, mas não convenceu os procuradores. “É claro que Cláudia Cruz, pessoa bem esclarecida, sempre teve conhecimento de que o salário de Eduardo Cunha, como servidor público, jamais seria capaz de manter o elevado padrão de vida por eles mantido”, diz a petição do MPF. “Cláudia Cruz não foi simples usuária dos valores, mas coautora de Eduardo Cunha em lavar os ativos mediante manutenção de conta oculta com os valores espúrios, cuja abertura foi assinada por ela, bem como por converter os ativos criminosos em bens e serviços de altíssimo padrão”, dizem os procuradores. De acordo com a Veja, Cláudia, se condenada, terá de ressarcir a União em 2,3 milhões de dólares (7 milhões de reais). Os réus Jorge Zelada, João Henriques e Idalécio Oliveira terão de ressarcir 77,5 milhões de dólares (240 milhões de reais). 

Embasa informa que continua cobrando tarifa de esgoto de 80% na cidade de Guanambi

19 Abr 2017 - 17h00


Embasa informa que continua cobrando tarifa de esgoto de 80% na cidade de Guanambi
Foto: Guanambi Notícias

Em nota enviada ao site Brumado Notícias, a Embasa informou que ainda não há decisão final sobre o processo de suspensão de cobrança de tarifa de esgoto no município de Guanambi, no sudoeste baiano, e que a empresa segue cobrando a tarifa de 80%. Segundo a Embasa, a decisão liminar encontra-se com seus efeitos suspensos em razão da decisão no pedido de suspensão de liminar realizado pela empresa perante o Tribunal de Justiça. A Embasa esclarece ainda que a cobrança de tarifa de esgoto se baseia na Lei nº 7.307/98, que dispõe sobre a ligação de efluentes à rede pública de esgotamento sanitário. O serviço compreende a coleta do esgoto doméstico, o tratamento desse efluente com alta carga orgânica e transmissora de doenças e a destinação adequada do efluente final tratado, livre de carga poluidora prejudicial à saúde humana e dentro dos parâmetros estabelecidos na legislação ambiental brasileira.

Câmara aprova texto de projeto que prevê socorro a estados

19 Abr 2017 - 16h30


Câmara aprova texto de projeto que prevê socorro a estados
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (18), por 301 votos a 127 (7 abstenções), o texto-base do projeto de lei que prevê a recuperação fiscal dos estados em crise financeira. Por se tratar de projeto de lei complementar, a proposta exigia, pelo menos, 257 votos favoráveis. Para concluir a votação, contudo, os parlamentares ainda precisam analisar as chamadas emendas, sugestões de deputados que podem alterar o teor do texto. Após a conclusão da análise pela Câmara, a proposta seguirá para votação no Senado. Enviado pelo presidente Michel Temer (PMDB) neste ano, o projeto suspende o pagamento das dívidas estaduais com a União por três anos (prorrogáveis por mais três), desde que sejam adotadas medidas de ajuste fiscal, as contrapartidas. De acordo com o G1, a aprovação do texto-base aconteceu após várias tentativas frustradas de votar o texto, que sofre resistência por parte de parlamentares. Desde o início do mês, foram quatro adiamentos.

Indivíduos com drogas são presos suspeitos de roubo em Brumado

19 Abr 2017 - 16h00


Indivíduos com drogas são presos suspeitos de roubo em Brumado
Foto: Divulgação/PM

Na noite desta terça-feira (18), uma guarnição da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em ronda no Bairro das Flores, abordou dois indivíduos em uma motocicleta. Com eles, foram encontradas três trouxinhas de substância similar à maconha. Além das drogas, os indivíduos são suspeitos de terem tentado roubar um celular próximo à Biblioteca Municipal. Eles não possuem Carteira Nacional de Habilitação. Os indivíduos e a motocicleta foram conduzidos e apresentados na delegacia de Brumado.

OMS comemora 'avanços' na luta contra doenças como a dengue

19 Abr 2017 - 15h30


OMS comemora 'avanços' na luta contra doenças como a dengue
Foto: Divulgação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) comemorou, nesta quarta-feira (19), os “avanços sem precedentes” na luta contra 18 doenças tropicais neglicenciadas, entre elas a dengue, que deixam 170 mil mortos e milhões de deficientes a cada ano. A agência de Saúde da ONU, companhias farmacêuticas e grupos da sociedade civil liderados pela Fundação Bill e Melinda Gates travaram uma longa batalha para erradicar essas doenças, que são tratáveis, mas que até pouco tempo não tinham recebido muita atenção. “É realmente a história de um maravilhoso avanço”, disse Bill Gates, o bilionário fundador da Microsoft, em Genebra, com ocasião da publicação do último relatório da OMS sobre a luta contra as doenças tropicais negligenciadas. “Nos últimos 10 anos, milhões de pessoas saíram da invalidez e da pobreza graças a uma das colaborações globais mais efetivas na saúde pública moderna”, assegurou a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, em um comunicado publicado pelo G1. Um total de 1,6 bilhão de pessoas sofrem com doenças negligenciadas, entre elas mais de 500 milhões de crianças, mas o número diminuiu desde 2010, quando mais de dois bilhões de indivíduos eram afetados por estas patologias, segundo a OMS.

Polícia prende homem que furtou supermercado em Brumado

19 Abr 2017 - 15h00


Polícia prende homem que furtou supermercado em Brumado
Foto: Divulgação/PM

Na noite de terça-feira (18), uma guarnição da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) esteve na Praça Heráclito António Cardoso realizando uma ronda. No local, um funcionário de um supermercado informou que um indivíduo havia entrado no estabelecimento e furtado dois desodorantes, um shampoo e um condicionador. A guarnição passou a realizar buscas nas imediações e avistou o suspeito com as características informadas pela vítima. Ao fazerem a abordagem e uma busca pessoal, os policiais encontraram os produtos furtados. O indivíduo e os produtos foram conduzidos à delegacia.

Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 75 milhões

19 Abr 2017 - 14h30


Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 75 milhões
Foto: Heloise Hamada/G1

O sorteio 1.922 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 75 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quarta (19), em São Fidélis (RJ). De acordo com a Caixa Econômica Federal, com o valor integral do prêmio, o ganhador poderá comprar 15 helicópteros. Se quiser investir na poupança, receberá mensalmente quase R$ 500 mil em rendimentos.

Prefeito tenta melhorar imagem e anuncia construção da sede própria da Guarda Municipal de Brumado

19 Abr 2017 - 14h00


Prefeito tenta melhorar imagem e anuncia construção da sede própria da Guarda Municipal de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Algumas semanas após a aprovação e sanção do projeto de lei nº 005/2017, de autoria do poder executivo, que propõe a extinção de cargos administrativos do quadro efetivo do município, dentre os quais o de Guarda Municipal, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) surpreendeu com o anúncio da construção da sede própria da Guarda Civil Municipal (GCM). O pronunciamento sobre a intenção de construir o prédio foi feito durante seu programa semanal de rádio no último sábado (15), ocasião em que o gestor falou que o local pretendido para a obra está situado na mesma quadra onde funciona a sede do Fórum Trabalhista e da 18ª Ciretran. Para muitos, o prefeito está sendo contraditório, mas, para os entendidos de política, a obra faz parte do pacote que busca recuperar a imagem do gestor, que ficou arranhada com os polêmicos projetos que contrariaram a opinião pública e colocaram em risco as intenções do prefeito de se apresentar como alternativa a disputar uma cadeira parlamentar nas eleições de 2018.

Brumado: Comunidade Carp convida para Encontro da Divina Misericórdia

19 Abr 2017 - 13h30


Brumado: Comunidade Carp convida para Encontro da Divina Misericórdia

Em Brumado, a Comunidade Carp está celebrando dez anos de Anúncio a Devoção a Divina Misericórdia. Por isso, convida a todos para participarem do Encontro da Divina Misericórdia, cujo tema é: “Por meio dessa imagem concederei muitas graças às almas” (D.570). O evento será realizado entre os dias 28 e 30 abril, no Auditório do Colégio Nice Públio, com as Presenças do Pe. Francisco - Canção Nova; Carlos - Comunidade Shalom; Ir. Jorge Alberto - Carp e Pe. Edson. O encontro começa na sexta-feira, às 19h30, com a santa missa e programação em  todo o final de semana. A entrada é 1 kg de alimento.

Ex-prefeito de Caetité é multado por uso indevido de verba do Fundeb

19 Abr 2017 - 13h00


Ex-prefeito de Caetité é multado por uso indevido de verba do Fundeb
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ex-prefeito da cidade de Caetité, José Barreira de Alencar Filho (PSB), foi multado em R$ 10 mil por ter transferido indevidamente para o Fundo Municipal de Saúde recursos da ordem de R$ 1,9 milhão que recebeu de precatórios do Fundeb. A verba teria de ser utilizada em ações relacionadas à educação. O conselheiro José Alfredo Rocha Dias, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), advertiu os atuais prefeitos de todos os 147 municípios baianos que foram beneficiados de que os recursos oriundos de precatórios não podem ser utilizados em nenhuma atividade estranha à educação. Qualquer irregularidade na aplicação ocasionará punição administrativa por parte do TCM e denúncia ao Ministério Público Federal (MPF). No caso de Caetité, além da multa, o conselheiro determinou que os recursos desviados para o Fundo Municipal de Saúde retornem à conta específica aberta pela prefeitura para os precatórios do Fundeb.

Conheça os pacotes turísticos para o Parque Nacional da Chapada Diamantina na Achei Tour

19 Abr 2017 - 12h30


Conheça os pacotes turísticos para o Parque Nacional da Chapada Diamantina na Achei Tour

Quer entrar em contato com a natureza e conhecer cachoeiras, grutas, cânions e vales? Na Achei Tour tem variados pacotes para o Parque Nacional da Chapada Diamantina, onde você irá encontrar os mais belos cenários do país. O local é cobiçado pelos amantes da natureza, esportes radicais e arquitetura colonial. Passe agora mesmo na Achei e Tour e conheça todas as opções de pacotes turísticos para a região. A Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil, em Brumado. Os telefones são: (77) 3441-6027; (77) 99991-6027; (77) 99963-6027. Acesse o site www.acheitour.com.br e confira mais novidades. Em breve, haverá pacotes de excursões periódicas para a região.

Radialista tem casa arrombada no Loteamento Castro Cotrim em Guanambi

19 Abr 2017 - 12h00


Radialista tem casa arrombada no Loteamento Castro Cotrim em Guanambi
Foto: Divulgação

Na manhã da última sexta-feira (14), o radialista Edson Dutra, o Kafona, da Radio Comunitária 104 FM, de Guanambi, teve a sua residência arrombada. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia, os marginais utilizaram uma picareta para arrombar a casa, que fica localizada no Loteamento Castro Cotrim. De acordo com o Farol da Cidade, foram roubados dois televisores, de 32 e 42 polegadas, um tablet, um notebook e um aparelho celular. Ao fugir, um dos bandidos deixou para trás uma sandália.

Cabeleireiro é morto a tiros dentro de salão de beleza em Vitória da Conquista

19 Abr 2017 - 11h30


Cabeleireiro é morto a tiros dentro de salão de beleza em Vitória da Conquista
Foto: Anderson Oliveira/Blog do Anderson

Um cabeleireiro de 34 anos foi morto a tiros enquanto trabalhava, na terça-feira (18), na cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu dentro do salão de beleza da vítima, no bairro Guarani. Segundo a PM, a mulher do cabeleireiro contou que o marido havia acabado de começar o expediente, por volta das 12h, quando foi baleado. O corpo da vítima foi encontrado pela mulher, que foi ao estabelecimento após ouvir tiros. O salão fica no mesmo imóvel em que o casal morava. Conforme a PM, após serem acionados, agentes da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e isolaram a área do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, onde será periciado. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Brumado com céu nublado e garoa nesta quarta-feira (19)

19 Abr 2017 - 11h00


Brumado com céu nublado e garoa nesta quarta-feira (19)
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A cidade de Brumado amanheceu debaixo de garoa nesta quarta-feira (19). Uma densa névoa cobriu a Serra das Éguas, marcando temperatura na casa dos 20°C, com umidade do ar em 69%. As estações meteorológicas apontam que o sol deve aparecer entre nuvens durante o dia, mas a noite o céu estará totalmente nublado. As previsões apontam ainda que o tempo nublado e com garoa deve se repetir na quinta-feira (20), mas as nuvens começarão a se dispersar na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes. Os serviços de meteorologia preveem pancadas de chuva acompanhadas de relâmpagos e trovões no domingo (22).

STF nega recurso do Flamengo, e Sport segue único campeão de 87

19 Abr 2017 - 10h30


STF nega recurso do Flamengo, e Sport segue único campeão de 87
Foto: Divulgação

O Supremo Tribunal Federal indeferiu, por 3 votos a 1, o recurso impetrado pelo Flamengo contestando a decisão da Justiça que apontou o Sport como único campeão brasileiro de 1987. A discussão nos tribunais se arrasta por anos, mas a decisão desta terça da Primeira Turma do STF tem pouca, ou nenhuma, chance de ser revertida. Embora o vice jurídico do Flamengo, Flávio Willeman, afirme que aguardará a publicação para analisar a possibilidade de recurso, a assessoria do STF informou que os recursos possíveis não modificariam o julgamento do mérito. Seriam instrumentos, por exemplo, para pedir esclarecimento de alguma parte da sentença. De acordo com o G1, o relator do processo foi o ministro Marco Aurélio, torcedor declarado do Flamengo, mas que também votou contra o pedido do clube. O voto decisivo foi da ministra Rosa Weber.

Brumado: Terapeuta usa tribuna da Câmara em busca de apoio para o Centro Metanoia

19 Abr 2017 - 10h00


Brumado: Terapeuta usa tribuna da Câmara em busca de apoio para o Centro Metanoia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Centro Terapêutico Metanoia (CTM), localizado na Fazenda Campo Seco I, em Brumado, está buscando dobrar a sua oferta de assistência a dependentes químicos no município. Para lograr êxito, a direção do centro contratou os serviços do terapeuta Elielson dos Santos, que tem experiência de atuação em vários centros de recuperação no estado de São Paulo. Elielson usou a tribuna livre Vereador Paulo Chaves durante a sessão da última segunda-feira (17) para solicitar apoio do legislativo e da sociedade brumadense a fim de ampliar a unidade que funciona através da prestação de serviços voluntários, com a ajuda de doações do comércio e da comunidade em geral. O projeto visa à aquisição de beliches para equipar os dormitórios e agregar mais assistidos. Em entrevista ao Brumado Notícias, Elielson disse que a metodologia da terapia trabalha em três etapas na recuperação do dependente químico: desintoxicação, sessões sócio-espiritual e reintegração social. No total, são nove meses para devolver o indivíduo limpo à comunidade. O terapeuta tem percorrido a cidade em busca de apoio para a causa.

Caturama: Ex-prefeito é punido por contratação sem concurso público

19 Abr 2017 - 09h30


Caturama: Ex-prefeito é punido por contratação sem concurso público
Foto: Glauber Magalhães

Em Caturama, o ex-prefeito Hugo Guedes Mendonça (PTB), foi multado em R$ 4 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e terá representação encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) para que sejam apurados eventuais ilícitos na contratação excessiva de pessoal nos exercícios de 2014 e 2015, sem a realização de concurso público. Com base em dados extraídos do site da Transparência Municipal, a relatoria notou a ocorrência de significativa oscilação no quadro de pessoal dos servidores do município. O gestor não apresentou nenhuma justificativa para as irregularidades. Ainda cabe recurso da decisão.

Brumado: Secretaria de Saúde abre inscrições para contratação por meio de Reda

19 Abr 2017 - 09h00


Brumado: Secretaria de Saúde abre inscrições para contratação por meio de Reda
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Secretaria de Saúde de Brumado abriu processo seletivo visando realizar contratação por tempo determinado para atuação em Programas da Atenção Básica, Saúde da Família, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Policlínica e Samu. Há vagas para condutor de ambulância, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico generalista - PSF, médico generalista - Samu, nutricionista, técnico de enfermagem - Samu e técnico de enfermagem (PSF) (Arrecife, Lagoa Funda e Cristalândia). A avaliação dos candidatos será através de análise curricular e entrevista e a contratação será pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). As inscrições foram iniciadas nesta terça-feira (18) e se encerram no dia 24 de abril. Os interessados devem se inscrever na sala de reunião da Sesau, de 8h às 12h e de 14h às 18h. A taxa é de R$ 50.