Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Mar/2014 - 11h50

Brumado: Operários das obras no estádio Gilbertão aderem à greve

Brumado: Operários das obras no estádio Gilbertão aderem à greve Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia (Sintracom) convenceram os operários que trabalham nas obras de reconstrução do Estádio Gilberto Cardoso, o Gilbertão, a suspenderem as atividades nesta quinta-feira (27) e aderirem à greve geral dos trabalhadores da construção civil. A categoria reivindica 10% de reajuste salarial, acréscimo de R$ 40 na cesta básica e correção do piso salarial. Segundo João Batista, desde dezembro de 2013, o sindicato está intermediando as negociações entre os operários e os empresários da construção civil. Estes até o momento só ofereceram 5,56% de aumento aos trabalhadores do setor. O sindicalista Jorge Messias declarou ao site Brumado Notícias que está agendada uma nova rodada de negociações com o sindicato patronal nesta sexta-feira (28), em Salvador, de onde saíra a definição se a greve continua ou será interrompida. 

Brumado: Operários das obras no estádio Gilbertão aderem à greve Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, três importantes obras estão paradas com a deflagração da greve: a construção do campus do IFBA, os residenciais Brisas I e II, do programa Minha Casa, Minha Vida, e o Estádio Gilberto Cardoso. O encarregado responsável pelas obras no estádio disse à nossa reportagem que a paralisação é improcedente, tendo em vista que os operários queriam continuar trabalhando, mas foram impedidos pelo sindicato.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo