Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Abr/2014 - 08h30

Brumado: Em meio à seca, desperdício de água é registrado em comunidades rurais

Brumado: Em meio à seca, desperdício de água é registrado em comunidades rurais Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ainda é crítico o abastecimento de água no interior do sertão brumadense, mas algumas comunidades rurais já estão recebendo água canalizada da barragem de Cristalândia. Apesar da situação difícil, a reportagem do site Brumado Notícias registrou grande desperdício do líquido nas comunidades do Campo I e no Espinheiro, que ficam à margem da BR-030, sentido Brumado/Caetité. Em várias vias vicinais, existem minas de água por conta de canos recentemente instalados pela Embasa, os quais estão danificados. A nossa equipe flagrou pelo menos nove minas entre as duas comunidades. 

Brumado: Em meio à seca, desperdício de água é registrado em comunidades rurais Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Além dos canos quebrados, há vazamentos também nas caixas dos hidrômetros. Nesses casos, além do desperdício, pode ser ocasionado aumento nas contas dos consumidores. Na casa de Miguelina Pereira, no Espinheiro, já se formou um riacho no caminho de acesso à residência em função de um vazamento de água. Segundo os moradores, os vazamentos começaram desde o último sábado. “Ficamos muito tempo buscando água nas aguadas e poupávamos ao máximo, e agora ficamos lamentando esse desperdício em nossas portas”, disse dona Miguelina.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo