Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Mai/2014 - 15h30

Brumado: Rui Costa não dá atenção a apelo por reinstalação de defensoria pública

Brumado: Rui Costa não dá atenção a apelo por reinstalação de defensoria pública Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em sua passagem pela cidade de Brumado no último domingo (25), o deputado federal e pré-candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), não deu atenção ao apelo dos manifestantes que cobram o retorno da unidade da Defensoria Pública Estadual (DPE) ao município. Enquanto concedia entrevista, o petista teve um adesivo da campanha colado na camisa pelo vereador Weliton Lopes (SDD), que faz parte da comissão em prol da reinstalação do órgão na cidade, mas ele retirou o adesivo do peito. Indagado sobre a atitude, Costa se limitou a dizer que a defensoria é um órgão independente. A reposta foi uma maneira de isentar o governador e os parlamentares da Assembleia Legislativa de responsabilidade quanto à questão. 

Brumado: Rui Costa não dá atenção a apelo por reinstalação de defensoria pública Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“A defensoria é um órgão autônomo em relação ao estado e ao governador, portanto onde fecha ou abre defensoria não é o governador quem decide. Existe uma coordenação estadual da defensoria e o defensor geral é escolhido em uma eleição. Este por sua vez escolhe em qual cidade abrir e em qual cidade fechar, não é governador do estado quem decide isso e nem a Assembleia Legislativa”, disse Costa. Em contrapartida, o governador Jaques Wagner disse em visita ao município de Guajeru, no dia 05 de fevereiro, que iria buscar uma folga no orçamento a fim de devolver a unidade da DPE de Brumado. “Eu tenho uma discussão com a Defensora Geral para ampliação do quadro, pois ano passado tivemos muita dificuldade no quadro orçamentário e financeiro, por isso tive de segurar as contratações. Vamos ver se há uma folga no orçamento para contratar mais gente e reposicionar a defensoria, até porque Brumado é uma cidade polo e é preciso ter esse serviço por lá também”, declarou o governador na época.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carlos Pereira
Quer ser Governador e não conhece a obrigação do Estado prevista na Constituição Federal e Estadual. Parabéns ao Vereador que está enfrentado até a insatisfação de Rui costa em defesa do povo. Tem que ter coragem mesmo, Parabéns!!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo