Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Mai/2014 - 18h30

Brumado: “O Bolsa Família é o pão na mesa e o voto na urna”, diz vereador

Brumado: “O Bolsa Família é o pão na mesa e o voto na urna”, diz vereador Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O programa Bolsa Família voltou a ser tema de discussão entre os vereadores de Brumado na sessão da última segunda-feira (26). De um lado, o presidente Alessandro Lôbo (PSL) voltou a dizer que o programa deveria funcionar em caráter emergencial, temporário, no intuito de não provocar a dependência do beneficiado. Para Lôbo, os assistidos pelo programa deveriam ser qualificados através do mesmo a buscar o próprio sustento. O vereador Castilho Viana (PSB) acrescentou na oportunidade que o programa se tornou uma grande ferramenta de campanha nos períodos de eleições. “É pão na mesa e voto na urna”, disparou Viana. Por outro lado, em defesa do programa, o comunista Agno Meira (PCdoB) destacou que o Bolsa Família tem beneficiado 14 milhões de famílias no país. O petista José Carlos Meira, o Catoze, também defendeu o programa e fez um questionamento. “A presidente do Brasil está acabando com a fome e tem gente contra. Como podem ser contra o Bolsa Família, que tem colocado o pão na boca de tantas famílias carentes? Acho que deveriam pensar melhor antes de condenarem um projeto tão importante para as nossas famílias carentes”, argumentou o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Edinaldo Dias de Lima
A cada bolsa família dada, uma criança a mais nasce nos bairros periféricos da cidade, agravando ainda mais a situação dessas crianças e elevando o custo do governo com essa criança, e salve se ela não se tornar um marginal, devido as condições em que vive, não acho uma boa ideia, a não ser em caráter emergencial, pois existe muita gente acomodada que não quer trabalhar!!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo