Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Mai/2014 - 17h00

Brumado: Secretaria de Saúde da Bahia garante buscar apoio para manutenção da UTI

Brumado: Secretaria de Saúde da Bahia garante buscar apoio para manutenção da UTI Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O secretário de saúde do estado, Washington Couto, esteve na cidade de Brumado acompanhando o andamento do Programa Saúde em Movimento. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Couto falou sobre o evento. Nessa etapa do programa, segundo o secretário, a marca de mais de 140 mil cirurgias de catarata foi superada. Além disso, mais de 400 mil consultas também já foram realizadas. Couto destacou a mobilidade do programa, os profissionais qualificados e os recursos tecnológicos de ponta que estão sendo utilizados durante a iniciativa em prol da saúde da população. 

Brumado: Secretaria de Saúde da Bahia garante buscar apoio para manutenção da UTI Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, o secretário informou que a meta é a realização de 2500 cirurgias e 1000 atendimentos diários. “Os números são grandiosos, mas o que importa são as pessoas. Uma senhora que passou a enxergar, um senhor que passou a andar sozinho na rua...”, disse Couto. O secretário ressaltou que o programa tem sido referência para outros estados, os quais devem implantar o mesmo modelo em suas localidades. Sobre a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que está sendo construída no Hospital Professor Magalhães Neto e a possibilidade de uma parceria estadual para sua manutenção, o secretário sinalizou positivamente, mas lembrou que o país passa por uma crise de financiamento no setor. “O governo do estado vai estar sim investindo na UTI”, garantiu ele.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo