Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Jun/2014 - 11h30

Brumado: Populares protestam na porta da prefeitura contra construção do presídio

Brumado: Populares protestam na porta da prefeitura contra construção do presídio Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na manhã desta sexta-feira (27), populares das comunidades da Pompeia, e dos Bairros São Félix, Jardim de Alá e Malhada Branca protestaram contra a construção do presídio em um terreno próximo à subestação II da Coelba, no perímetro da BR-030, sentido Brumado a Tanhaçu. O terreno tem cerca de sete hectares e foi adquirido pela prefeitura através de permuta com um empresário local. O projeto de doação do mesmo foi aprovado por unanimidade pelo legislativo. Com o acompanhamento da polícia militar, os manifestantes promoveram uma passeata percorrendo parte do centro comercial, parando na porta da prefeitura da cidade.  No local, eles protestaram contra a construção da unidade prisional na área designada para a obra. 

Brumado: Populares protestam na porta da prefeitura contra construção do presídio Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“A prefeitura e o estado não fizeram um levantamento prévio de impacto urbano a vizinhanças, simplesmente escolheram um local a dedo pensando apenas nos recursos que serão aplicados. Não deram atenção aos reais interesses da população circunvizinha. É balela dizer que o presídio trará mais segurança, pois nas cidades onde há presídio há violência com índices altíssimos. A curto prazo parece ser bom para a solução do problema carcerário do município, mas a longo prazo os efeitos colaterais serão desastrosos para a nossa cidade”, disse o petroquímico Josafá Souza ao site Brumado Notícias. Durante os protestos, os manifestantes cobraram a presença do prefeito, mas a solicitação não foi atendida.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo