Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Out/2014 - 19h50

Policia investiga exposição de imagens e vídeos íntimos de adolescentes brumadenses no whatsapp

Policia investiga exposição de imagens e vídeos íntimos de adolescentes brumadenses no whatsapp Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O whatsapp, aplicativo para smartphones, tem gerado problemas para muitos adolescentes em Brumado, pois os jovens expõem gravações de vídeos e fotos sensuais que acabam se espalhando na internet. Na última quarta-feira (29), a polícia civil começou a apurar o caso de uma menor de 17 anos que aparece em um vídeo durante uma relação sexual. O acusado de publicar as imagens foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. O mesmo poderá sofrer sanções da justiça. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, há muitas ocorrências da mesma natureza na cidade, porém, nem todos chegam à delegacia, pois algumas jovens temem ser ainda mais expostas. A preocupação de psicólogos e da própria polícia é quanto à difamação sofrida pelas vítimas, que podem tentar se matar em casos mais extremos. Em Brumado, há uma mobilização da Vara da Infância e da Juventude, juntamente com o Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, na tentativa de conscientizar os jovens para não divulgar vídeos ou fotos íntimas na internet ou através de aplicativos. “Na maioria dos casos a não aceitação do fim do relacionamento ou descoberta de uma possível traição tornam-se trampolim para a parte que se sente prejudicada promover a publicação das imagens. A nossa boa tecnologia também trás consigo consequências negativas a depender de como é usada. Vale ressaltar a quem receber tais imagens, principalmente envolvendo menores, que caso repassem também podem ser indiciados por crime de difamação e propagação imprópria da intimidade alheia”, disse um investigador a nossa reportagem.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo