Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Abr/2013 - 19h43

Brumado sedia palestra sobre processos de cadastramento da ANVISA

Brumado sedia palestra sobre processos de cadastramento da ANVISA A finalidade da palestra foi oferecer aos farmacêuticos, proprietários de farmácias e drogarias conhecimentos necessários para a obtenção de documentação do órgão. (Foto: Divulgação).

O Conselho Regional de Farmácia promoveu na última terça-feira (02), no auditório da Prefeitura Municipal de Brumado, palestra com a finalidade de oferecer aos farmacêuticos, proprietários de farmácias e drogarias conhecimentos necessários para a obtenção de documentação no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a representante do Conselho Regional de Farmácia, Moazelia Moreira Monteiro, para que um estabelecimento destinado a comercialização de medicamentos possa funcionar ele necessita de três documentos fundamentais: Alvará Sanitário, Certificado de Regularidade Técnica e Autorização Funcionamento de Empresa (AFE), sendo este adquirido através do site da Anvisa. Durante a palestra, os presentes tiveram a oportunidade de esclarecem dúvidas não somente sobre a autorização, mas também sobre o cadastramento eletrônico no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC). No sistema, a partir do dia 16 de abril, deverão ser cadastradas todas as comercializações relativas a antibióticos. “A data para controle das comercializações com antibióticos já foi adiada por três vezes e acreditamos que agora não aconteça mais a prorrogação deste prazo”, salientou Moazélia. Representantes de estabelecimentos farmacêuticos, drogarias e profissionais da área de aproximadamente vinte e um municípios marcaram presença no evento.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo