Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

26/Jun/2013 - 14h21

Sudoeste Baiano: Ivana Bastos busca melhorias e equipamentos de saúde

Sudoeste Baiano: Ivana Bastos busca melhorias e equipamentos de saúde Deputada busca melhorias no atendimento da saúde pública. (Foto: Divulgação).

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) se reuniu com o secretário de Saúde Jorge Solla na última quinta-feira (20) para solicitar melhorias nos equipamentos públicos de saúde existentes nos municípios baianos. Acompanharam a parlamentar no encontro os prefeitos de Dom Basílio, Marilton Matias, de Sebastião Laranjeiras, Luciana Muniz, de Pindaí, Rosana Prado, e de Riachão das Neves, Hamilton Santana Lima. Para Dom Basílio, a parlamentar reiterou o pedido de doação de equipamentos para o hospital local, que está sendo reformado pela prefeitura, e a implantação do Programa Farmácia da Bahia. Segundo o secretário, o pedido de equipamentos já está em análise no setor técnico da Sesab. Para Sebastião Laranjeiras, foi solicitada a reforma e ampliação do Hospital Municipal Walter Leão Rocha, na sede do município, que atende toda a população da região. A deputada solicitou para o município de Pindaí, a implantação de uma sala de estabilização no distrito de Guirapá, e equipamentos para o hospital. Já para Riachão das Neves, foi solicitada uma ambulância e novos equipamentos para a unidade de saúde do município. Solla instruiu os prefeitos a elaborarem os projetos de reforma e ampliação de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a fim de que estes sejam encaminhados para a análise da Sesab. Com relação aos pedidos de equipamentos, o secretário também solicitou que sejam encaminhados ofícios acompanhados de toda a documentação necessária para a análise da secretaria. A deputada Ivana Bastos recebeu a confirmação de que será implantada uma UTI Neo Natal na Maternidade Municipal Carmela Dutra, na cidade de Bom Jesus da Lapa; uma solicitação feita pela parlamentar juntamente com o prefeito Eures Ribeiro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo