Achei Sudoeste


Juiz aponta falta de estrutura familiar nos casos de abusos contra vulneráveis em Brumado
Para Genivaldo Guimarães, mesmo com a união dos órgãos de proteção ao menor, o índice de abusos está acima da estatística proporcional da cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Preocupado com os constantes relatos de abusos cometidos contra crianças e adolescentes, o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães, concedeu entrevista ao Brumado Notícias falando sobre o assunto. Guimarães destacou que, mesmo com a união do Ministério Público, do Conselho Tutelar, do CREAS e dos agentes de proteção ao menor, que agem preventivamente buscando reprimir essas práticas abusivas, o índice de abusos está acima da estatística proporcional do município. O juiz aponta a falta de estrutura familiar com uma das causas desse número elevado. “Em muitos casos, os pais não fiscalizam e não dão exemplo, o que contribui para a exploração sexual do vulnerável, coisa que acontece até dentro de muitas residências, mas não é revelado por ser constrangedor. Muitos desses casos nem chegam ao conhecimento das autoridades”, afirmou o magistrado. O juiz não quis apresentar casos registrados recentemente no município, mas lamentou que as ocorrências dessa natureza sejam cada vez mais frequentes na cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jeovane Soares Rodrigues
Não sou de Brumado e sei bem disso. Não preciso ser Juiz para saber que o problema é esse! Basta ter os olhos abertos. Coisa que a sociedade Brumadense não tem!
Pedro Moura
Verdade. Parece que todo mundo fecha os olhos para um problema bem simples. Brumado tá abandonada. E tudo virou banalidade. Sou Brumadense e tenho vergonha! Viva o país do FUTEBOL!