Achei Sudoeste


Brumado: Prefeito quer população mais participativa e diz que está buscando reforçar a 34ª CIPM
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Assim como o vereador Weliton Lopes (SDD), o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SDD), está cobrando mais participação da população na busca dos interesses do município. Aguiberto declarou que a população está tímida por não se fazer presente nas audiências públicas que têm debatido temas de suma importância para o desenvolvimento e qualidade de vida na cidade. Sobre a segurança pública, o prefeito destacou que muitos populares utilizam as redes sociais para o culparem devido às limitações no setor, mas não comparecem aos debates para expor seus pensamentos e ouvir o lado da administração. Além disso, segundo ele, não apresentam opiniões sobre medidas que poderiam ser adotadas para melhorias das condições. 

Brumado: Prefeito quer população mais participativa e diz que está buscando reforçar a 34ª CIPM
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Sabemos que a segurança é direito de todos e dever do estado, mas a sociedade tem um papel fundamental nessa promoção. Não podemos esperar apenas o braço do estado, também temos de nos organizar para que nos seja garantido esse direito”, disse o gestor ao site Brumado Notícias, acrescentando que já manteve contato com o comandante geral da polícia militar do estado solicitando reforço no contingente policial da companhia. A 34ª CIPM estaria, de acordo com o prefeito municipal, defasada com pouco mais de 100 soldados para atender o município sede e mais onze cidades de sua microrregião. Para Aguiberto, o ideal seria 300 policiais na companhia. O chefe do executivo disse ainda que tem buscado apoio frente à secretaria estadual de segurança pública, bem como do novo comandante da companhia regional do sudoeste e do comandante da Cipe/Sudoeste Caesg.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.