Achei Sudoeste


Filho de catadora de lixo passa em 1º lugar em vestibular de Universidade Federal
Foto: Terra

Filho de uma catadora de lixo, Thompson Vitor, de 15 anos, passou em primeiro lugar no vestibular do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Ele vai cursar Multimídia no local ainda este ano. O exemplo de força de vontade e superação chamou a atenção da mídia. Thompson acorda todos os dias às 05h30 e percorre 6 km de bicicleta para chegar à escola. A família mora em Alecrim, em Natal, capital do estado. De família humilde, o garoto estudava utilizando os livros encontrados pela mãe no lixão. “Eu pegava os livros que os ricos jogavam no lixo e trazia pra casa. Eu dava pra eles aqueles livros bonitinhos e colocava eles pra estudarem. Aí eu incentivei eles a gostarem de livro”, contou Rosângela, mãe do garoto ao Portal Terra. Em 2014, Thomson fez o exame de seleção do IFRN, mas não alcançou nota suficiente para a aprovação. Neste ano, incentivado pelos professores, ele prestou novamente o vestibular e passou. “Só sei que não estudo por obrigação, estudo porque gosto. É o que falo pra todo mundo, estudar pra mim é como uma arte. E não tem muito segredo, tem que ter foco“, disse ele.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Robinson
Parabéns, fico muito satisfeito em ler uma matéria com este conteúdo e melhor fica em saber da virtude deste rapaz e suas origens e que para alcançar uma instituição federal ou pública precisa haver cota reservadas e sim de esforço e conhecimento. A frase final que ele fala é simplesmente espetacular, mais uma vez parabéns que Deus continue iluminando seus passos com muita saúde, paz, amor e sabedoria.