Achei Sudoeste


Brumado: Inauguração do Estádio Gilberto Cardoso será no dia 22 de agosto
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (28), o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD), ao lado vereador Édio Pereira (PCdoB), do Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Miguel Lima Dias, e do presidente da Liga Desportista, Emanoel Araújo, anunciou que o Estádio Gilberto Cardoso será inaugurado no próximo dia 22 de agosto. O estádio foi reconstruído com recursos do governo federal, através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.520.000,00, do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), em parceria com o município, que disponibilizou recursos da ordem de R$ 300.000,00. A partida inaugural será entre as equipes do Vitória, mesclada de jogadores das categorias sub-17, sub- 20 e de profissionais, e a seleção de Brumado. Na coletiva, o prefeito falou de sua alegria em ter sido partícipe desta conquista. Aguiberto ainda destacou a importância do estádio para o futebol local e fez questão de registrar o apoio do vereador Édio Pereira como imprescindível e do deputado Daniel Almeida para construção da obra. Já o vereador Édio Pereira, responsável pela articulação junto ao deputado para viabilizar os recursos, falou de sua alegria em ter participado ativamente da conquista do estádio, enalteceu a parceria com o município na pessoa do prefeito e finalizou lembrando que sem o apoio do deputado Daniel Almeida o estádio não seria concluído. O presidente da Liga Esportiva, Emanoel Araújo, agradeceu ao vereador Édio e ao prefeito Aguiberto pela obra e disse que vai lutar para colocar uma equipe do município na primeira divisão de futebol da Bahia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Armênio Ícaro
Ótima notícia. Será muito bom temos uma equipe profissional em nossa cidade! Só esperamos que não cometa o equívoco no nome assim como fez a equipe de Guanambi. Queremos um time com um nome e uma bandeira que represente nossa cidade e nosso estado!