Achei Sudoeste


Brumado: Após três anos, GM volta a receber uniformes
Prefeitura ainda pretende realizar um leilão de carros sucateados para comprar uma viatura toda equipada para a GM. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após um período de três anos, a Guarda Municipal de Brumado (GM) voltou a receber novos uniformes. Durante quase todo o segundo mandato do ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, a GM não foi priorizada e o gestor até tentou extinguir a categoria e terceirizar os serviços no município. Este foi um período difícil para os guardas municipais, que por diversas vezes ficarem sem receber horas extras e adicionais de feriados. Na gestão do atual prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL), a categoria parece recuperar o valor. Prova disso é que na manhã desta sexta-feira (26), na Sala de Treinamento da Prefeitura, o gestor entregou para os guardas dois jogos completos do novo fardamento. Na ocasião, Aguiberto disse que irá realizar um leilão dos carros sucateados que se encontram no Almoxarifado Central e, com parte da arrecadação, comprará uma viatura toda equipada para a GM. O coordenador da Divisão da Guarda Municipal, Paulo Marques, declarou em entrevista ao site Brumado Notícias que o objetivo agora é reestruturar a Guarda, a fim de garantir não apenas a segurança do patrimônio público, mas também valorizar o empenho dos profissionais. Após receberem os novos uniformes, os guardas ainda permaneceram na Sala de Treinamento da Prefeitura, onde ouviram uma palestra apresentada pela psicóloga Bianca Amorim. Esta falou sobre motivação profissional e suas particularidades.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.