Achei Sudoeste


Brumadenses ainda aguardam assinatura da ordem de serviço para obras da unidade prisional
Enquanto a nova unidade prisional não é construída, alguns paliativos são realizados na cadeia como a limpeza e remoção de sucatas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Dentre os assuntos mais debatidos no dia a dia dos brumadenses está a cobrança de melhorias na segurança pública, pois, mesmo com o recebimento de novos equipamentos para trabalho, falta efetivo para reforçar as atividades policiais na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e na 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Sobre o assunto, outro ponto bastante relevante é a construção de uma unidade prisional para o município. A obra foi discutida durante uma audiência que debateu a segurança pública no município. Na oportunidade, chegou a ser divulgado que a ordem de serviço para a construção do presídio seria assinada e que, no início do segundo semestre deste ano, as obras já seriam iniciadas com previsão de serem concluídas em 120 dias. Hoje, 1º de agosto, a população cobra o início das obras e a assinatura da ordem de serviço. O vereador Castilho Viana (PSB) convocou a população para reivindicar a construção da unidade prisional e, em seguida, disse que, nas próximas eleições, os candidatos não devem comparecer ao município com falácias, mas sim com algo concreto no que se refere à segurança pública. “As melhorias na segurança pública em Brumado é de extrema urgência e os deputados estaduais e federais que começam a chegar em nosso município querendo captar votos para o ano que vem precisam dar uma resposta concreta aos munícipes quanto a segurança pública, pois a situação está crítica. Não precisamos de mais promessas, mas sim de efetivação. Durante a audiência pública que debateu a segurança foi dito que seria assinada a ordem de serviço para a construção da nova casa de detenção, mas até agora nada”, afirmou o parlamentar. Enquanto a nova unidade prisional não é construída, alguns paliativos são realizados na cadeia onde também funciona a sede administrativa da 20ª Coorpin, como a limpeza e remoção de sucatas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.