Achei Sudoeste


Brumado: Formada comissão de acompanhamento da construção do Parque Eólico
De acordo com a empresa Sowitec, ao serem iniciadas as obras, cerca de 248 empregos diretos serão ofertados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A implantação de um Parque Eólico no Distrito de Cristalândia em Brumado está sendo estudada há muito tempo. Pela extensão territorial, o parque também chegará à cidade de Rio de Contas. Por conta disso, representantes do município vizinho e representantes de comunidades rurais e da sede de Brumado se reuniram na manhã desta sexta-feira (12) com engenheiros da Sowitec, empresa que participará do leilão das obras ainda este ano. A Sowitec formou uma comissão com esses representantes. Segundo o engenheiro Pablo Crescêncio, a comissão terá a função de fiscalizar as obras quando essas forem iniciadas. “Ainda não podemos definir uma data de início das obras, mas elas já estão bem adiantadas. No momento, estamos em busca do Requerimento Ambiental de implantação do Parque Eólico em Cristalândia”, explicou o engenheiro ao site Brumado Notícias. Crescêncio ainda afirmou que, ao serem iniciadas as atividades, cerca de 248 empregos diretos serão ofertados na região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.